A OVELHA PROCURADA

“Porque assim diz o Senhor Deus: Eis que Eu mesmo procurarei as Minhas ovelhas e as buscarei.” Ezequiel 34:11.

Na parábola que Jesus contou sobre a centésima ovelha, o pastor não desistiu dela pelo fato de se ter afastado do rebanho. Ele poderia ter encontrado justificativas para abandoná-la. Talvez o pastor já tivesse flagrado aquela ovelha se distanciando do rebanho e caminhando na direção de lugares perigosos. Talvez o pastor pudesse alegrar-se com o fato de que tinha ainda em segurança 99 ovelhas. O pastor não discutiu as razões da queda da ovelha. Foi buscá-la e enfrentou riscos para resgatá-la.

Ele não desistiu dela e não voltou para o aprisco até trazê-la em seus braços. Jesus não desiste de você, mesmo quando você tropeça e cai. Seu amor é incondicional. Ele não abdica do direito que tem de ter você em Seus braços. Ele desceu da glória para buscar e salvar o perdido. Para resgatar você da morte, Ele suportou morte de Cruz. Para dar a você a vida eterna, Ele bebeu o cálice amargo da ira de Deus. Ele suportou o castigo que os seus pecados merecem. Você já foi encontrado pelo Divino Pastor?

Oremos
Pai querido, a Tua bondade subsiste de geração em geração!
 O que seria de mim se não fosse o Senhor? Louvado sejas pelo amor eterno que tens por mim. Em nome de Cristo Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL