A OVELHA PROCURADA

“Porque assim diz o Senhor Deus: Eis que Eu mesmo procurarei as Minhas ovelhas e as buscarei.” Ezequiel 34:11.

Na parábola que Jesus contou sobre a centésima ovelha, o pastor não desistiu dela pelo fato de se ter afastado do rebanho. Ele poderia ter encontrado justificativas para abandoná-la. Talvez o pastor já tivesse flagrado aquela ovelha se distanciando do rebanho e caminhando na direção de lugares perigosos. Talvez o pastor pudesse alegrar-se com o fato de que tinha ainda em segurança 99 ovelhas. O pastor não discutiu as razões da queda da ovelha. Foi buscá-la e enfrentou riscos para resgatá-la.

Ele não desistiu dela e não voltou para o aprisco até trazê-la em seus braços. Jesus não desiste de você, mesmo quando você tropeça e cai. Seu amor é incondicional. Ele não abdica do direito que tem de ter você em Seus braços. Ele desceu da glória para buscar e salvar o perdido. Para resgatar você da morte, Ele suportou morte de Cruz. Para dar a você a vida eterna, Ele bebeu o cálice amargo da ira de Deus. Ele suportou o castigo que os seus pecados merecem. Você já foi encontrado pelo Divino Pastor?

Oremos
Pai querido, a Tua bondade subsiste de geração em geração!
 O que seria de mim se não fosse o Senhor? Louvado sejas pelo amor eterno que tens por mim. Em nome de Cristo Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus