A OVELHA ENCONTRADA

"O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei." João 15:12.

Na parábola da centésima ovelha, o pastor procurou, encontrou e festejou a recuperação da ovelha perdida. O pastor não esmagou a ovelha com seu cajado ao encontrá-la; ele a tomou em seus braços. Ele não a mandou embora por ter lhe criado problemas; ele a carregou no colo. Ele não se aborreceu com o preço do resgate; ele festejou com seus amigos a restauração. Precisamos não apenas ir buscar a centésima ovelha, mas nos alegrar com sua restauração. Há festa nos Céus por um pecador que se arrepende.

A Igreja é lugar de vida, restauração, cura e perdão, de aceitação e reconciliação. Não basta nos alegrarmos com as ovelhas que estão em segurança. Devemos buscar a centésima ovelha que se dispersou. Jesus foi ao encontro de Pedro depois de sua queda para lhe restaurar a alma. Nós, de igual modo, devemos ir buscar aqueles que hoje estão distantes. Essas pessoas devem ser alvo de oração e do cuidado pastoral. Não devemos descansar até vê-las restauradas por Deus e integradas em Seu rebanho.

Oremos
Reconheço, ó Deus, que preciso crescer muito no que diz respeito à dor de meu próximo. Que o mesmo amor com o qual me amaste seja canalizado através de minha vida. Em Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus