A OVELHA ENCONTRADA

"O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei." João 15:12.

Na parábola da centésima ovelha, o pastor procurou, encontrou e festejou a recuperação da ovelha perdida. O pastor não esmagou a ovelha com seu cajado ao encontrá-la; ele a tomou em seus braços. Ele não a mandou embora por ter lhe criado problemas; ele a carregou no colo. Ele não se aborreceu com o preço do resgate; ele festejou com seus amigos a restauração. Precisamos não apenas ir buscar a centésima ovelha, mas nos alegrar com sua restauração. Há festa nos Céus por um pecador que se arrepende.

A Igreja é lugar de vida, restauração, cura e perdão, de aceitação e reconciliação. Não basta nos alegrarmos com as ovelhas que estão em segurança. Devemos buscar a centésima ovelha que se dispersou. Jesus foi ao encontro de Pedro depois de sua queda para lhe restaurar a alma. Nós, de igual modo, devemos ir buscar aqueles que hoje estão distantes. Essas pessoas devem ser alvo de oração e do cuidado pastoral. Não devemos descansar até vê-las restauradas por Deus e integradas em Seu rebanho.

Oremos
Reconheço, ó Deus, que preciso crescer muito no que diz respeito à dor de meu próximo. Que o mesmo amor com o qual me amaste seja canalizado através de minha vida. Em Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL