O JUÍZO DE DEUS E O DOS HOMENS

“Então, lhe disse Jesus: Nem Eu tampouco te condeno; vai e não peques mais. ” João 8:11.

Uma mulher adúltera foi jogada aos pés de Jesus. Escribas e fariseus queriam apanhá-Lo num ato falho e a usaram. Evocaram a Lei para pedir seu apedrejamento. Queriam que ela fosse apedrejada por ordem de Jesus. Mas, ele disse: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra” (Jo 8:7). A mulher estava condenada no tribunal dos homens, mas foi perdoada no tribunal de Deus. Jesus lhe ordenou: “Vai e não peques mais”. O juízo dos homens é mais severo do que o de Deus.

No tribunal humano os inocentes são condenados, no tribunal divino os culpados encontram perdão. No tribunal dos homens a lei é usada para matar, no tribunal de Deus a misericórdia é usada para salvar. No tribunal dos homens os fariseus se escondem atrás da religião para destilar veneno contra Jesus, no tribunal de Deus a culpa dos arrependidos é removida. No tribunal dos homens os mais fracos são tripudiados, no tribunal de Deus os que se humilham são restaurados com misericórdia.

Oremos

Amado Pai, sei que odeias o pecado; porém, coloca-Te disposto a absolver todo aquele que se volta a Ti com fé e arrependimento. Rogo-Te que me perdoes... Não imputes sobre mim, oh Pai, o que mereço. Por Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus