O HOMEM, A IMAGEM DE DEUS

“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados (...)” Efésios 5:1.

Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança. O pecado desfigurou essa imagem e atingiu todo o nosso ser. O pecado não destruiu por completo a imagem de Deus em nós, mas a deformou. Somos como uma poça de água turva. A lua ainda está refletindo, mas não conseguimos ver essa imagem; não porque a lua não esteja brilhando, mas porque a água está suja. O homem, criado por Deus e caído em pecado, é agora restaurado. Essa restauração, porém, não é auto-produzida; vem de Deus.

Foi Deus Quem tomou a iniciativa de restaurar Sua imagem em nós. E como o Senhor fez isso? Enviando Seu Filho ao mundo! Ele é a imagem expressa de Deus. NEle habita corporalmente toda a plenitude da divindade (Cl 2:9). 


Em Cristo temos perdão, redenção e restauração. Por meio de Cristo somos feitos filhos de Deus. A imagem de Deus é restaurada por Cristo. Pela operação da graça, nascemos de novo, nascemos do Espírito e somos co-participantes da natureza divina. A glória e a honra perdidas na queda são agora restauradas na redenção!

Oremos
Senhor, restaura a Tua imagem na minha vida. O mal que habita em mim ainda insiste em desfigurá-la. Mas creio que o poder do Teu Espírito pode tornar-me semelhante a Cristo. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus