A MULTIPLICAÇÃO DA INIQUIDADE

“Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que 
esse dia como ladrão vos apanhe de surpresa.” 1 Tessalonicenses 5:4.

A segunda vinda de Cristo também será precedida por sinais. Jesus disse que o amor e a fé estariam em baixa. Tanto a relação do homem com seu semelhante, quanto com Deus estarão em declínio. Jesus disse: “Porventura quando o Filho do homem vier, achará fé na Terra?”(Lc 18:8). 


O tempo do fim será marcado por insensibilidade nos relacionamentos e apatia espiritual. Os conflitos se multiplicam entre as nações e chegam às famílias. O crescimento das seitas é explosivo. O cristianismo foi assaltado pelo liberalismo e pelo misticismo. Ambos esvaziam o cristianismo da fé verdadeira e abrem avenidas para a apostasia.

Precisamos evitar extremos: o primeiro vem daqueles que escarnecem da promessa da segunda vinda e vivem descuidadamente; o segundo procede daqueles que vivem com um mapa profético nas mãos alarmando as pessoas com datas, como se pudessem agendar a volta de Cristo. 


A atitude que devemos adotar é a de vigilância. Jesus vai voltar em breve e os sinais nos mostram que será mais cedo do que imaginamos.

Oremos
Senhor, a maldade se multiplica e o anseio pela volta gloriosa do Senhor Jesus aumenta em nossos corações. Bem sei que quando Ele vier, julgará o mundo e instalará um Reino de paz para sempre. Maranata! Em Cristo, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL