JESUS NÃO DESISTE DE VOCÊ

“Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos.” Lucas 22:32.

Pedro é símbolo do homem inconstante. Como o pêndulo de um relógio, ele oscilava entre as alturas da fé e as profundezas da covardia. Explosivo, falava sem pensar e agia sem refletir. Era capaz das afirmações mais sublimes acerca de Jesus para depois capitular-se às fraquezas mais vergonhosas. Num momento expressava fé robusta e noutro demonstrava incredulidade. Pedro chegou a ponto de negar sua fé e seu Senhor. Ele desceu os degraus da queda ao julgar-se melhor do que seus companheiros, ao seguir Jesus de longe, ao ficar no meio daqueles que zombavam do Filho de Deus e ao negar repetidamente que não O conhecia.

Pedro chegou a desistir de ser discípulo. A única coisa que sabia fazer era chorar amargamente. Mesmo Pedro tendo desistido de si mesmo, Jesus não desistiu dele, não abdicou do direito de tê-lo ao seu lado. Por isso, mandou-lhe um recado (Mc 16:7). Jesus não desiste nunca dos Seus. Ele é o Pastor que procura a ovelha perdida, que vai ao encontro daqueles que caíram para restaurá-los.

Oremos
Deus, não há espaço para auto-suficiência na vida cristã. Não quero cair por presumir que estou firme. Que eu seja sempre humilde no reconhecimento de minhas limitações. Por Jesus eu oro, amém.

Cada Dia.

Comentários