JESUS NÃO DESISTE DE VOCÊ

“Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos.” Lucas 22:32.

Pedro é símbolo do homem inconstante. Como o pêndulo de um relógio, ele oscilava entre as alturas da fé e as profundezas da covardia. Explosivo, falava sem pensar e agia sem refletir. Era capaz das afirmações mais sublimes acerca de Jesus para depois capitular-se às fraquezas mais vergonhosas. Num momento expressava fé robusta e noutro demonstrava incredulidade. Pedro chegou a ponto de negar sua fé e seu Senhor. Ele desceu os degraus da queda ao julgar-se melhor do que seus companheiros, ao seguir Jesus de longe, ao ficar no meio daqueles que zombavam do Filho de Deus e ao negar repetidamente que não O conhecia.

Pedro chegou a desistir de ser discípulo. A única coisa que sabia fazer era chorar amargamente. Mesmo Pedro tendo desistido de si mesmo, Jesus não desistiu dele, não abdicou do direito de tê-lo ao seu lado. Por isso, mandou-lhe um recado (Mc 16:7). Jesus não desiste nunca dos Seus. Ele é o Pastor que procura a ovelha perdida, que vai ao encontro daqueles que caíram para restaurá-los.

Oremos
Deus, não há espaço para auto-suficiência na vida cristã. Não quero cair por presumir que estou firme. Que eu seja sempre humilde no reconhecimento de minhas limitações. Por Jesus eu oro, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus