A GRAÇA É MAIOR DO QUE O PECADO

“(...) mas onde abundou o pecado, superabundou a graça.” Romanos 5:20.

Jesus não disse à mulher apanhada em adultério que o seu pecado era coisa de menor importância. Ele não subestimou a gravidade da culpa. Jesus mostrou a necessidade do rompimento com o pecado. Em vez de condená-la, ofereceu-lhe perdão. Naquele tribunal, o Único que tinha autoridade para condená-la era Jesus, que a perdoou. Deus não tem prazer na morte do ímpio, mas em que ele se arrependa e viva (Ez 33:11). Hebreus 10:17 nos fala desse perdão cheio de misericórdia: “Pois, para com as suas iniquidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais Me lembrarei”


A mulher não proferiu nenhuma palavra em sua defesa. Ela estava humilhada, indefesa, à mercê do julgamento. Mas recebeu graça em vez de juízo, perdão em vez de condenação. Há muitas pessoas que tentam driblar sua consciência e inocentar a si mesmas. Essa mulher não se desculpou, seu silêncio diante das acusações foi sua confissão. Então, Jesus lhe perdoou o pecado. De igual forma, Jesus também pode perdoar seus pecados e dar a você a segurança da salvação.

Oremos
Deus de graça incontável, é maravilhoso entender que nenhum pecado é maior do que a Tua graça revelada na Cruz, local onde meus pecados foram castigados e perdoados através de Jesus. Em nome dEle eu oro, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT