ÊXTASE SEM ENTENDIMENTO

“Enquanto assim falava, veio uma nuvem e os envolveu; e encheram-se de medo ao entrarem na nuvem.” Lucas 9:34.

Lucas 9:28-45 relata a experiência de Jesus subindo o Monte da Transfiguração para orar. Levou Pedro, Tiago e João, mas eles se entregaram ao sono em vez de orar. Eles viram milagres: Moisés e Elias glorificados, Jesus transfigurado, uma nuvem luminosa e uma voz divina reafirmando a filiação de Jesus. Eles pisaram o terreno do sobrenatural, mas estavam desprovidos de entendimento. Ao mesmo tempo em que viam coisas maravilhosas, suas mentes estavam vazias de discernimento. Não discerniram a centralidade da missão de Jesus nem da missão deles mesmos.

A ausência de oração roubou-lhes o discernimento o que os levou a ficar com medo de Deus, em vez de se deleitarem em Deus. Há muitos que ainda hoje buscam as coisas sobrenaturais, mas estão sem percepção espiritual. Correm atrás de milagres, mas não discernem as verdades essenciais da fé cristã. Experimentam êxtases arrebatadores, mas não compreendem os fundamentos da fé cristã. Essa é uma espiritualidade que produz sono e não intimidade com Deus.

Oremos
Santo Deus, a Tua Palavra diz que o culto prestado a Ti deve ser racional. Por isso, vou buscar Te conhecer ainda mais a fim de Te adorar pelo que És e fazes. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus