UMA NOIVA MUITO ESPECIAL

"Ele me disse: O SENHOR, em cuja presença eu ando, enviará contigo o Seu Anjo e levará a bom termo a tua jornada, para que, da minha família e da casa de meu pai, tomes esposa para meu filho." Gênesis 24:40.

Abraão tinha preocupação com o casamento de seu filho Isaque. Ele sabia que um casamento errado podia ser uma tragédia na vida dele. Mandou, por isso, Eleazar, seu servo mais experiente procurar uma noiva entre o seu povo. Queria para Isaque uma jovem temente a Deus. Eleazar buscou a Deus em oração para fazer essa escolha e encontrou uma jovem bela, corajosa, trabalhadora e decidida. Rebeca foi um presente de Deus para Isaque. Desde o primeiro encontro, Isaque afeiçoou-se a Rebeca. Aquele casamento foi feito debaixo de oração e submissão à vontade de Deus.

Os pais devem se preocupar com o casamento dos filhos. Devem orientá-los acerca da escolha, orar a Deus e pedir um cônjuge que conheça ao Senhor. O namoro e o noivado são etapas importantes para um casamento feliz. Um jovem cristão deve orar antes de começar um relacionamento. Deve conhecer o caráter da pessoa, a família, os sentimentos e atitudes antes de firmar compromisso. Namoro e noivado sem reflexão desembocam num casamento cheio de perturbação.

Oremos
Senhor, Criador dos Céus e da Terra, orienta meus passos, a fim de que não caia num caminho de morte. Dá-me sabedoria em todas as minhas decisões. Em Cristo Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus