UMA MULHER MUITO ESPECIAL

“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.” Provérbios 31:10.

Provérbios fala de uma mulher muito especial, conhecida como "mulher virtuosa". Ela tinha um relacionamento correto com o marido, pois este confiava nela; ela lhe fazia bem todos os dias, e ele a elogiava publicamente. Também tinha um relacionamento correto com os filhos, pois trazia em seus lábios palavras de sabedoria e bondade e seus filhos levantavam-se para chamá-la de "mulher feliz". Essa mulher tinha ainda um relacionamento correto com o próximo. Empresária com muitos compromissos ela também cuidava da sua casa, não se esquecia dos pobres.

Ela se relacionava saudavelmente com ela mesma, pois embora se vestisse com elegância, sabia que "enganosa é a graça e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada", isto é, elogiada (Pv 31:30). Mais importante do que tudo, a mulher virtuosa tinha intimidade com Deus. Ela temia ao Senhor e a força e a dignidade eram seus vestidos. A biografia dela pode ser resumida assim: louvada pelo marido, pelos filhos, pelas suas obras e pelo próprio Deus. Você quer imitar essa mulher?

Oremos

Pai de toda boa dádiva, levanta mulheres com essa disposição de alma, mais comprometidas com a beleza do coração e com as riquezas do Céu. E que eu seja assim também. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus