UMA FAMÍLIA EM CRISE

“Então, disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gênesis 3:12.

O pecado entrou na família e adoeceu os relacionamentos. Os nossos primeiros pais perderam a comunhão com Deus e tomados de medo, se esconderam. Perderam a comunhão conjugal e em vez de harmonia no casamento, brotaram acusações. Perderam a paz e foram atormentados pela culpa. O casamento deixou de ser um jardim e se tornou um deserto cheio de espinheiros. Os filhos nasceram, cresceram e se tornaram prósperos, mas o relacionamento estava enfermo. Caim sentiu inveja do irmão Abel. Em vez de imitar suas virtudes, matou-o.

Há muitas famílias em crise. Os cônjuges não se entendem. As palavras de carinho se transformam em acusações ou em silêncio gelado. Os filhos, em vez de serem amigos, entregam-se a uma competição cheia de ciúmes. A família, criada por Deus para ser um reduto de segurança e amor, tem se transformado na arena das disputas mais acirradas, das mágoas mais profundas e do desprezo mais cruel. A única solução para uma família que está em crise é voltar-se para Deus!

Oremos
Senhor, confesso que minha família tem vivido os mais intensos combates. Clamo a Ti, pois sei que só Tu podes sanar as crises pelas quais meu lar tem passado. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus