SUBMISSÃO, UMA MISSÃO HONROSA

“Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor.” Colossenses 3:18.

A palavra submissão provoca urticária em muita gente. Está desgastada, distorcida e em desuso. A Bíblia ensina a mulher a ser submissa ao marido como a Igreja é submissa a Cristo. A rejeição à submissão é devido à falta de entendimento acerca do verdadeiro significado da palavra. Submissão, no contexto do lar, não é ser inferior. A submissão não é desonra nem privação da liberdade. Somos livres quando andamos conforme os preceitos divinos e não quando os transgredimos. Somos livres para dirigir o carro quando o guiamos pelas leis e não quando as infringimos.

Quanto mais a Igreja é submissa a Cristo, mais honrada se torna. A mulher não é chamada a ser submissa a um déspota, mas a um marido que a ama como Cristo ama a Igreja. A mulher deve ser submissa a seu marido como ao Senhor, ou seja, por causa do Senhor e em sintonia com sua submissão a Cristo. A submissão é uma missão sob a missão do marido. O papel do marido é amar a esposa, e o papel da esposa é dar suporte a seu marido para que cumpra esse plano divino.

Oremos
Querido Deus, que haja respeito mútuo dentro de minha casa. Ajuda-nos a cumprir as funções estabelecidas para cada um. Que meu lar seja regado a amor, submissão e paz. Em Cristo eu oro, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus