RESTAURANDO RELACIONAMENTOS

“Então, Esaú correu-lhe ao encontro e o abraçou; arrojou-se-lhe ao pescoço e o beijou; e choraram.” Gênesis 33:4.

O lar, muitas vezes, é palco de conflitos. Floresce nesse canteiro não apenas o amor, mas também a erva daninha do ressentimento. Feridas emocionais são abertas e o saldo é a quebra da comunhão. Há cônjuges magoados, há filhos tristes com os pais, há pais que não conversam com seus filhos, há irmãos que parecem inimigos... Nesse cenário de amargura, a reconciliação é necessidade vital. 


A Bíblia fala de Jacó e Esaú. Eram irmãos gêmeos, mas viviam em disputas. Até o dia em que Jacó traiu Esaú, e este decidiu matá-lo. Jacó precisou fugir de casa e essa fuga durou mais de vinte anos. O tempo não foi suficiente para curar a ferida. Jacó voltou rico e com numerosa família, mas temeu encontrar o irmão. Por providência divina, Deus salvou Jacó no caminho para sua terra e mudou o coração de Esaú. Aquele encontro, que poderia ser trágico, foi transformado numa festa de reconciliação. Eles se abraçaram e restauraram a sua relação. 

Você também pode fazer o mesmo. Hoje é tempo de perdão. Hoje é o dia da reconciliação!

Oremos
Pai misericordioso, preciso correr em direção a algumas pessoas a fim de lhes declarar meu perdão e também confessar meus erros. Dá-me, pois, coragem! Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus