REPARANDO ERROS DO PASSADO

Filme "A Máquina do Tempo
Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
3ª IPB de Barretos / SP
Pastoral 08.05.11

"Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e volta à pratica das primeiras obras (...)" Apocalipse 2:5.

Você já imaginou como seria a vida se existisse uma máquina do tempo? Um artefato através do qual as pessoas pudessem retornar ao passado e consertar os erros cometidos? Muitas vezes pensamos: “Ah! Como seria bom se eu pudesse voltar no passado e consertar tudo que um dia fiz de errado...” Porém, o único que tem autoridade sobre o TEMPO é Deus. Ele o estabeleceu, e cada segundo, minuto, hora, dia, etc., que passam, não voltam mais. Por isso a Bíblia nos manda aproveitar bem as oportunidades de anunciar a salvação em Cristo (2 Tm 4:2).

Mas, ainda que não possamos voltar no tempo, muitas e muitas vezes Deus nos dá, no presente, oportunidades para consertar erros cometidos no passado. É difícil entender por que as pessoas não se consertam enquanto podem: oportunidades de um futuro melhor desperdiçadas por falta de estudo e preparo, casais que não se curtem mais, filhos que desonram seus pais, lares que são destruídos, etc. Tudo isso porque alguém não consertou seus erros.

O mesmo ocorre na dimensão da Igreja: quantos estão afastados por causa do pecado, orgulho, arrogância, desprezo, coração duro, etc. Não querem se reparar e desperdiçam muitas oportunidades de fazer a vontade de Deus.
Todos estes são retratos de vidas que amanhã poderão se lamentar e dizer: “Ah, se eu pudesse voltar no tempo...” Que grande engano! O passado somos nós que construímos agora! Se fizermos a vontade de Deus hoje, não haverá do que se lamentar amanhã. Não podemos voltar no tempo, mas podemos aprender com os nossos erros, corrigi-los e não pratica-los novamente.

E se Deus nos permitir viver novas situações, verdadeiras oportunidades para a reparação dos nossos erros, tenhamos fé e coragem para caminhar nessa direção, porque nem sempre essas chances vão existir. Maio é o MÊS DO LAR! Pensemos em nossas famílias: existe algo que ainda podemos fazer para reparar erros cometidos no passado? Que Deus nos ilumine e nos ajude a tomar as decisões certas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus