PERDÃO, A ASSEPSIA DA ALMA

“Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.” Mateus 18:22.

O perdão é a faxina da mente. O perdão cura e liberta, transforma e restaura. Estende a mão para quem o feriu e abraça quem o repudiou. O perdão vence o mal com o bem, pois é maior do que o ódio. O perdão não é fácil, mas é necessário. Não podemos ter uma vida saudável sem o exercício do perdão. Não podemos ter uma vida espiritual vitoriosa sem a prática do perdão. Quem não perdoa não pode orar, adorar, ofertar nem mesmo ser perdoado. Quem não perdoa é escravo da mágoa. Quem não perdoa vive num cárcere privado.

A Bíblia nos ensina a perdoar incondicionalmente. Devemos perdoar como Deus em Cristo nos perdoou. O perdão zera a conta e não cobra mais a dívida. Perdoar é lembrar sem sentir dor. O perdão corre na direção do outro, não para lançar em seu rosto a falha, mas para lhe oferecer a reconciliação. O perdão constrói pontes onde a mágoa cavou abismos. O perdão estreita relacionamentos onde o ressentimento provocou afastamento. O perdão é a expressão da graça e o triunfo do amor.

Oremos
Deus, estou cansado de sofrer com minhas emoções machucadas. Sinto-me sozinho, não consigo sair desta caverna fria. Acho que vou sucumbir. Socorre-me e ensina-me a perdoar. Em Cristo Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus