O NAUFRÁGIO DO CASAMENTO

“Porque o Senhor, Deus de Israel, diz que odeia o repúdio (...) portanto, cuidai de vós mesmos e não sejais infiéis.” Malaquias 2:16.

Deus instituiu o casamento, não o divórcio. O divórcio é permitido, mas não ordenado. O divórcio é fruto da dureza do coração, da incapacidade de perdoar. O divórcio é a quebra da aliança conjugal, é o naufrágio do casamento. Deus odeia o divórcio (Ml 2:16). O divórcio está em alta porque o casamento está em baixa. Se investíssemos no casamento, teríamos menos divórcios. Se compreendêssemos melhor os princípios de Deus para o casamento seríamos menos pressionados na busca do divórcio.

Jesus disse que precisamos nos voltar para as Escrituras para vermos os fundamentos do casamento, antes de falarmos em repúdio (Mt 19:3-9). Só encontramos na Bíblia duas cláusulas de exceção para o divórcio: a infidelidade (Mt 19:9) e o abandono (1 Co 7:15). Divorciar-se e casar-se de novo sem esse amparo é cometer adultério. Está claro à luz da Palavra que o divórcio não é algo insignificante, pois traz dor, lágrimas e feridas; machuca os cônjuges, os filhos, a família, a Igreja, e ainda, adoece a sociedade.

Oremos
Senhor Deus, o casamento foi criado para ser uma aliança inquebrável, indissolúvel. Liberta-me do espírito deste tempo, cuja banalização do casamento é uma de suas marcas. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus