NÃO É O AMBIENTE QUE FAZ VOCÊ

“(...) Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” Josué 24:15.

Josué foi um dos espias de Israel que avistou a Terra Prometida e confiou que Deus a entregaria em suas mãos. Dentre aquela vasta multidão que saiu do Egito, apenas Josué e Calebe entraram na Terra Prometida. Josué foi o sucessor de Moisés e foi ele quem teve o privilégio de introduzir o povo na Terra Prometida. Aquela terra era povoada por povos pagãos, que adoravam a muitos deuses. Esses deuses eram uma ameaça para Israel. Nesse momento Josué disse para o povo: “Escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais (...) ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.

Não é o ambiente que faz você; é você quem faz o ambiente. Josué tomou a decisão de servir a Deus com sua família num reduto politeísta. Você também pode servir a Deus com sua família mesmo que na sua escola você seja o único aluno crente; mesmo que em sua empresa você seja a única pessoa temente a Deus. Você não precisa se conformar ao ambiente à sua volta; você pode transformá-lo!

Oremos
Amado Deus, comprometo-me a assumir um estilo de vida diferente. A partir de hoje vou ser sal e luz como nunca antes! Quero deixar a marca de Cristo onde eu estiver. Em nome de Jesus eu oro, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus