JOVENS SEM DEFEITO

“Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia (...)” Daniel 1:8.

Daniel e seus três amigos foram levados cativos para a Babilônia depois de uma invasão truculenta à cidade de Jerusalém. Os jovens perderam famílias, bens e independência política. Tornaram-se escravos. Porém, uma oportunidade se abriu diante deles. Nabucodonosor buscou jovens sem defeito e selecionou-os para estarem no palácio, aprendendo a língua e a cultura dos caldeus, garantindo-lhes depois, emprego no primeiro escalão do governo. Eles comeriam na mesa do rei e beberiam do seu vinho.

Mas por trás dessa oportunidade escondia-se uma armadilha mortal. Eles precisariam passar por uma aculturação e banir de suas mentes a fé em Deus. Daniel resolveu não se contaminar e não negociar seus valores. Não transigiu com sua consciência. Manteve-se fiel tanto na adversidade como na prosperidade. Deus o honrou e tanto ele como seus amigos foram aprovados e distinguidos entre os demais jovens. Você tem sido fiel a Deus na adversidade e na prosperidade?

Oremos
Senhor, se Tu não fores o primeiro em minha vida, serás o último. Não há meio termo nas coisas relacionadas a Ti. Preciso de mudanças radicais. Que hoje seja o dia delas! Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus