FILHOS, HERANÇA DE DEUS

“Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão.” Salmos 127:3.

O Salmo 127 diz que os filhos são herança de Deus, tesouros preciosos que Deus confia aos pais para cuidar. Uma herança é algo que recebemos e não aquilo que trabalhamos para granjear. Os filhos são dádivas da graça. Por outro lado, uma herança é recebida para ser cuidada. Não podemos desperdiçar a herança. Os filhos precisam receber nosso cuidado. Os pais os carregam no coração, nos braços, no bolso e nos sonhos. Os pais devem ensiná-los no caminho, sendo-lhes exemplo na jornada da vida.

Devem amar a Deus e inculcar neles a verdade; criá-los na disciplina e na admoestação do Senhor. Os pais devem ser convertidos aos filhos, tendo tempo para eles e orando com eles e por eles. Os pais devem cuidar da vida física, emocional e espiritual deles, sabendo que este é o melhor dos investimentos, e que seus filhos são o melhor dos seus tesouros. Nenhum sucesso compensa o fracasso dos filhos. Nenhuma riqueza é mais preciosa do que os filhos. Eles são presente e herança de Deus.

OremosEterno Deus, vou colocar meus filhos acima de outros compromissos menos importantes. Não quero crescer profissionalmente usando como escada os escombros de meu lar. Por Cristo Jesus, amém. 


Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus