A TRAGÉDIA DE REALENGO

DEUS TENHA MISERICÓRDIA DESSA GENTE TÃO SOFRIDA

Na manhã desta quinta feira (07.04.11), o Rio de Janeiro sofreu com mais uma tragédia. Um homem invadiu uma escola municipal de Realengo, na Zona Oeste do Rio, e atirou contra crianças dentro de uma sala de aula, deixando onze mortos e inúmeros feridos.

Pois é, nosso querido Estado tem experimentado nos últimos anos momentos de extremo sofrimento. Foi assim, nas chuvas de abril do ano passado, onde no Morro do Bumba em Niterói dezenas de pessoas vieram a falecer. Tem sido assim diariamente onde cariocas e Fluminenses sofrem em virtude da violência que mata nas comunidades, nos sinais, nas favelas e no asfalto. Foi assim, em janeiro deste ano, quando centenas de pessoas na região serrana do Estado do Rio de Janeiro morreram em virtude da cabeça d'água que caiu sobre cinco cidades proporcionando aos municípios atingidos um verdadeiro cenário de guerra.

Hoje, o Rio experimentou um crime sem precedentes no Brasil, fazendo-nos lembrar da tragédia ocorrida na região de Colorado, nos Estados Unidos, em 1999. O
episódio ficou conhecido como "Massacre de Columbine", e envolveu dois alunos do Instituto Columbine que atiraram contra vários colegas e professores, matando 15 pessoas.

Caro leitor, diante disto resta-nos rogar ao Senhor que tenha misericórdia da população do estado do Rio de Janeiro. Conclamo, portanto, a Igreja de Cristo a jejuar e orar rogando ao Todo-Poderoso que intervenha no Rio, trazendo sobre essa população sofrida bálsamo e alívio para sua dor e desespero.

Isto posto, sugiro aos pastores, líderes e igrejas que separem um tempo em seus cultos para orar pelo Rio de Janeiro.

Com lágrimas nos olhos!


Autor: Renato Vargens.

Comentários

  1. OI!MUITO LEGAL ESSE SITE,EU TAMBÉM SOU PRESBITERIANA E COMO SERVA DO SENHOR ESTOU ORANDO PARA QUE DEUS CONSOLE TODAS AS FAMÍLAS.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia, obrigado pela visite a pelo comentário... Deus te abençoe! E oremos por essas famílias tão sofridas... Grande abraço a vc e a toda família, e fique na paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!
    Como todo o povo Cristão, clamo à Deus misericórdia sobre nosso planeta. Calamidades tem acontecido no mundo todo, sob diferentes formas, mas cada vez mais próximas de cada um de nós, nos lembrando a cada momento que Jesus está voltando. Oremos!
    Este site torna-se mais um instrumento na divulgação e reflexão da Palavra de Deus. Que o Senhor ilumine seus criadores!
    Glória Rodrigues - Igreja Metodista em Conceição de Macabu - RJ

    ResponderExcluir
  4. Glória, muito grato pelo carinho e elogios, rendemos a Deus toda nossa gratidão e louvor!!! Minha irmã, o sofrimente tem atingido em cheio a todos nós, quanta dor e morte nesse mundo de trevas... Mas aguardamos o glorioso dia da volta de nosso Senhor, Jesus Cristo, que vive e reina pelos séculos dos séculos!!! Que Deus te abençoe e continue nos visitando e participando do SDG!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus