O CONSOLO PARA A PÁSCOA!

“Ele não está aqui, mas ressuscitou.” 
Lucas 24:6.

Aleluia! Hoje é o dia em que comemoramos a vitória absoluta do Cristianismo. Apesar de toda a dor da sexta-feira da paixão - da morte de Jesus Cristo - celebramos hoje o dia da vitória, o domingo da ressurreição. É o domingo da conquista. A Páscoa Cristã é o dia da ressurreição de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Ao celebramos a Páscoa de Jesus temos que resgatar o verdadeiro sentido da alegria, da festividade, da comemoração. Parece-me que o povo de Deus perdeu o espírito da alegria, sobretudo, nas comemorações bíblico-festivas. Por exemplo, o dia de hoje nos faz pensar na primeira páscoa, quando da saída do povo do Egito. Mas, após a travessia do povo pelo mar, houve um momento de celebração diante do Senhor e para o Senhor (Ex 15).

Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, ao ser crucificado, morto e sepultado, ressurgiu ao terceiro dia e nos garantiu a vitória sobre a morte e o pecado. Entendemos que a ressurreição de Jesus Cristo é a passagem para uma nova vida, um novo modo de ser, de viver, de nos relacionarmos, sob o senhorio de Cristo.

Oremos
Louvado seja o Teu nome, Senhor. Pois através da morte voluntária de Jesus Cristo meus pecados foram perdoados e minha dívida foi quitada. No nome de Jesus eu agradeço, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT