O CONSOLO PARA A PÁSCOA!

“Ele não está aqui, mas ressuscitou.” 
Lucas 24:6.

Aleluia! Hoje é o dia em que comemoramos a vitória absoluta do Cristianismo. Apesar de toda a dor da sexta-feira da paixão - da morte de Jesus Cristo - celebramos hoje o dia da vitória, o domingo da ressurreição. É o domingo da conquista. A Páscoa Cristã é o dia da ressurreição de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Ao celebramos a Páscoa de Jesus temos que resgatar o verdadeiro sentido da alegria, da festividade, da comemoração. Parece-me que o povo de Deus perdeu o espírito da alegria, sobretudo, nas comemorações bíblico-festivas. Por exemplo, o dia de hoje nos faz pensar na primeira páscoa, quando da saída do povo do Egito. Mas, após a travessia do povo pelo mar, houve um momento de celebração diante do Senhor e para o Senhor (Ex 15).

Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, ao ser crucificado, morto e sepultado, ressurgiu ao terceiro dia e nos garantiu a vitória sobre a morte e o pecado. Entendemos que a ressurreição de Jesus Cristo é a passagem para uma nova vida, um novo modo de ser, de viver, de nos relacionarmos, sob o senhorio de Cristo.

Oremos
Louvado seja o Teu nome, Senhor. Pois através da morte voluntária de Jesus Cristo meus pecados foram perdoados e minha dívida foi quitada. No nome de Jesus eu agradeço, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus