LINHAGEM REAL

“Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.” Hebreus 7:14.

Eu conheço gente muito rica, gente muito pobre, gente de família tradicional e gente sem origem importante, nos quais eu me incluo. Não sou descendente de nenhum monarca, político, fazendeiro ou homem de grandes bens. Meu pai era um simples imigrante que veio da Espanha literalmente sem nada. Assim de semelhante modo foi com Jesus.

Havia nos dias do Senhor sobre a terra, famílias importantes e linhagens reais. O certo, pela lógica judaica, seria Jesus de Nazaré nascer em outro lugar, não em Belém, e ser descendente de Levi. Imagine, o Ungido de Deus deveria ser levita. Mas não, a lógica do Pai é invertida. Assim também será contigo e comigo, se nos dispusermos a deixar Deus fazer o que Ele pretende em nossas vidas.

No meio de uma roça, num sítio muito muito pobre, Deus gerou há meio século atrás um homem de visão que hoje é o anjo (pastor) de uma Igreja com milhares de pessoas, entre as quais eu me incluo. Não é errado ter uma origem familiar importante, ter estudado em boas escolas e ter tido um infância privilegiada, mas nada disso vale para Deus. É indiferente, sem importância alguma. O que vale é seu coração, seja qual for sua origem.

Seja a sua origem qual for, de uma grande linhagem ou simples como a minha, você decide por si mesmo o quanto Deus poderá usá-lo. Não pense que foi fácil para Jesus ou para os grandes homens da história. Decida e siga o Caminho. Não importa o quanto você seja fraco, pequeno ou sem recursos. Sua oração pode salvar vidas e isso só exige tempo e vontade, além de sinceridade. Não precisa de dinheiro nem de eloquência, o mais simples na boca de um criança inocente é um mover tremendo.

Não permita que a falta de um passado ou de um histórico brilhante seja impedimento. Para Jesus não foi. O grande ensino é que não precisamos de nada mais além do que temos. Deus fará o restante com grande poder. Decida-se.

“Senhor, não quero ser só mais um caminhando por aí, quero ser relevante e fazer diferença. Usa-me para escrever uma parte da nova história daqueles que vivem ao meu redor. Em Jesus, amém.”

Ichtus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus