A IGREJA E MISSÕES - JAIRO E KÊNIA - LIMA / PERU

BOLETIM INFORMATIVO E DE ORAÇÃO
FAMÍLIAS EM COMUNHÃO

MISSÕES EM AÇÃO 
Março 2011 - ANO 17 - Nº 93
jairoykenia@gmail.com
keniayjairo@hotmail.com

O Ministério Internacional para Matrimônio afirma que o estado civil de maior crescimento é o de pessoas divorciadas, deveria ser o de pessoas casadas mas lamentavelmente não é. Por quê? Existem muitas respostas tais como: a atual conjuntura, as dificuldades econômicas, diferencias de caráter, perda do respeito, perda do amor ("o amor se acabo", "não temos mais a "química"). Todas estas explicações, entre muitas outras, são explicações humanas para justificar a má decisão de se separar, mas nenhuma delas dá uma solução ao problema que dia a dia segue crescendo. Uma famosa frase do Dr. Eduin Lois Cole é: “O que o mundo não pode controlar o psicologia legaliza. O que uma geração permite com moderação a outra faz com exagero”. É exatamente o que está acontecendo em nosso mundo, legalizações de tudo que o homem não pode controlar. Mas a verdade é que Deus não legalizou o divórcio. 


Então o que fazer para ajudar a tantos casais que enfrentam momentos difíceis em sua vida espiritual e matrimonial? Seguramente uma das estratégia tem a ver com a educação, ou seja, a formação do casal nos princípios que Deus nos deixou na Sua Palavra. Estudamos e nos preparamos para sermos bons profissionais, mas poucos se prepararam para casar e seguir casados por toda a vida. Muitos crêem que o que viveram durante o namoro e noivado vai garantir uma vida de casados e felizes. Mas a verdade é que cerca de 50% se separam antes de cumprir 3 anos de casados (“Fonte Matrimonio de Sobreviver a Prosperar”). Jesus afirmou: “Errais por no conhecer as escrituras nem o poder de Deus” (Mt 22:29). Os erros cometidos por cada pessoa que se une em matrimônio é basicamente da ignorância das Escrituras dos princípios de Deus para a vida matrimonial e de como solucionar as diferentes adversidades. 

Filipenses 1:1-11 nos mostra princípios que devemos levar em conta quando temos que tomar decisões, mas se uma pessoa os ignorar acabará tomando decisões por sua própria carne o que provocará muitos problemas. O matrimônio não tem problemas, os que têm problemas (pecados) são os que se unem em matrimônio, mas Deus tem sempre a solução. Matrimônios fortes fazem Igrejas fortes que fazem uma sociedade forte.

NUESTRAS NOTICIAS 

Família - Estamos bem, graças a Deus! Estamos começando a despedir o verão. As crianças estão indo a escola. Na semana estiveram com resfriados fortes, mas já estão todos bem. O Kaleb cumpriu no dia 16 de março 11 anos, está entrando bem na sua adolescência. Thalyta e Thatyane estão crecendo muito rápido, já são duas senhoritas. O Júnior também tem crescido muito, tem sido um grande amigo e ajuda na casa. Necessitamos de suas orações sempre para seguir firmes e unidos em Cristo.

Ministério - No final de semana passado, 18-20 de março, tivemos nosso primeiro retiro para casados chamado: “Um Final de Semana Inesquecível”. Realmente é inesquecível por tantas coisas que vemos passar ali, como Deus vai restaurando vidas e casamentos. Eram 35 casais alguns com certo tempo de convertidos a Cristo, outros não crentes e também líderes e pastores. No primeiro dia, sexta à noite tivemos um tempo de apresentação onde todos os casais disseram quem são e de onde vem e inclusive sua atual condição. Alguns convivendo, alguns se suportando, outros com brigas e agressões fortes, e até uma senhora que tinha trazido veneno para se suicidar para fazê-lo longe dos filhos. 


Uma coisa comum em todos era que tinham problemas e não sabiam com quem falar ou se poderiam encontrar uma solução. Semblantes descaídos, lágrimas e uma total desesperança em que algo poderia passar para melhorar. Infelizmente não é possível dizer aqui todos os detalhes de como Deus foi transformando vidas. Depois de umas de 24 horas naquele lugar orando sempre pedindo que Deus fizesse a obra, depois de vários ensinos sobre, casamento, pacto, vida matrimonial, comunicação e perdão, entre outros, pudemos ver neste processo casais se dando as mãos, se abraçando e chorando, enquanto outros pediam perdão e se confessavam. A senhora que queria se suicidar se reconciliou com seu esposo, líderes se quebrantaram reconhecendo que precisavam de ajuda. Deus transformou vidas, e nossas vidas também. 

No sábado a noite depois de uma reunião especial todos com muita alegria foram guiados a uma sala especial onde um jantar especial estava preparado, e todos entraram para celebrar agora sua nova vida em Cristo e uma nova etapa em seu casamento. Sabem que não estão livre de problemas, mas também sabem que Deus tem uma solução. Sempre que O buscarmos Ele nos ajudará. Estas são algumas das bênçãos de realizar um ministério com casais e ver a reconciliação matrimonial e logo a reconciliação com os filhos

Como sempre mencionamos em nossos planos para o futuro, de levar este ministério para todo o Peru e fora, este ano Deus nos tem dado estas responsabilidades. Temos várias viagens programadas que podemos chamar de viagens missionarias rápidas, para ajudar a plantar este ministério e dar acessoria desde onde estamos.

Fomos convidados para ir a Montreal / Canadá do dia 7 ao 18 de abril para ensinar o curso de “Matrimónio Sobre a Rocha”, “Hombridade ao Máximo” e “Mulher Única (Elas em Cristo)”, e Deus providenciou para que pudéssemos conseguir os vistos, e a Igreja que nos convidou pagará uma das passagens. Já compramos as duas passagens mais ainda falta cobrir uma; se você crê neste ministério e quer ir ao Canadá, mandando-nos, pode nos ajudar a cobrir a segunda passagens que é para Kênia. Logo no dia 29 de abril estaremos indo ao Brasil convidados pela IPB das Graças de Recife. Eles estarão realizando sua conferência para família onde iremos compartilhar. Eles estão publicando em português o manual de “Matrimónio Sobre a Rocha” que logo estará disponível para todos que desejarem ter na sua Igreja. Estaremos durante o mês de maio no Brasil e vamos ensinar o curso em SP e Jataí / Go. Iremos com a família que já fazem 3 anos que não podem ir, aproveitando que a igreja das Graças está nos ajudando. Logo que regressarmos teremos outras viagens missionárias aqui dentro do Peru, e possivelmente outras afora que estão por ser confirmadas.
 

Tudo isto e mais está por ser feito sem falar dos trabalhos que apoiamos semanalmente, de escolas e de pais que vamos iniciar em dois colégios no dia 29 e 30 de março entre outras actividades. Somente podemos falar “tudo poso em Cristo que me fortalece”.

Planos para o futuro - Seguir trabalhando para levar este ministério de família, de homens, mulheres e de pais, através de igrejas, escolas e outras organizações; treinando pessoas, para que possam seguir se reproduzindo, e assim poderem influenciar milhares de pessoas, ajudando-os a entregar suas vidas a Cristo, e com isso melhorarem a sua relação com Deus e com a sua familia. “Missões se fazem com os pés dos que vão, com os joelhos dos que ficam e com as mãos dos que contribuem”.

VEJAM TESTEMUNHOS EM YOUTUBE 

www.youtube.com/watch?v=nqZQFsBjtl0
www.youtube.com/watch?v=dmhd0hwgVhQ
www.youtube.com/watch?v=XHO61k8Q_C4
www.youtube.com/watch?v=hEuLOwUlYas
www.youtube.com/watch?v=xcx7MhOT_x0
www.youtube.com/watch?v=J-LTu24apDQ
www.youtube.com/watch?v=led7hk27ST0
www.youtube.com/watch?v=yXKYHnyNivU
www.youtube.com/watch?v=TPftLi5hEyg
www.youtube.com/watch?v=dkOkDJtKY5w
www.youtube.com/watch?v=4wcM_MAgoYY
www.youtube.com/watch?v=nVFVhpMlLs8
www.youtube.com/watch?v=jkVr0NQ9gdc
www.youtube.com/watch?v=APn4rr0HTj8

- Deus não é como os homens, que mentem, não é um ser humano, que muda de idéia. Quando foi que Deus prometeu e não cumpriu? Ele diz que faz e faz mesmo. 


"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?" Numeros 23:19.

AGRADECIMENTOS
1 – Pelo cuidado de Deus com a nossa família cuidando-nos até aqui nesse ano 2011. Por cada sócio neste ministério irmãos e igrejas, que nos abençoam cada mês com suas orações e ajuda econômica. Pela Agencia APMT e Missão Caminho de Vida.  Pelos trabalhos já realizados, cursos de matrimônios, conferências, escolas de pais, palestras e aconselhamentos.

- E pela benção de ir semear no Canadá e no Brasil estes cursos entre outros lugares. Já temos os vistos.


2. Pelo Junior, Kaleb, Thalyta e Thatyane, que são uma bênção para nós. 

3. Pelos trabalhos já realizados este ano: escola de pais, cursos de matrimônio em andamento, curso "Hombridade ao Máximo" (na missão Camino de Vida temos uns 400 matriculados).

4. Pelas respostas de oração que temos recebido de parte de Deus: saúde, proteção, sustento, ministério e portas que estão sendo abertas. 


5. Pela forma que Deus nos usa, somos seus vasos para que Ele possa nos usar como Ele quiser. É uma grande benção estar nas mãos de Deus e uma grande responsabilidade.

MOTIVOS DE ORAÇÃO
1. Para que este ano 2011 possamos conquistar tudo o que Deus tem para nós, por um ano de muitas vitorias e unidade familiar, crescimento integral, e alcance mundial. Deus o esta fazendo. 


2. Por nossos filhos: Junior, Kaleb, Thalyta e Thatyane. Para que sempre sejamos um modelo para eles.
- Deus possa suprir cada uma de suas necessidades e nos ajude a realizar seus sonhos. E para que Deus lhes dê sabedoria para praticar Sua Palavra e para agradar a Deus sempre. Para que possamos conhecer cada dia melhor os seus corações e eles nos possam descobrir também.
- Pelo Junior que tem agora 14 anos, para que possa passar por estes anos de adolescência amando e servindo a Deus e vencendo as influências de grupo, e ao mesmo tempo saber dizer: “não” as tentações deste mundo.
- Para que Deus nos ajude a estar sempre unidos e cheios do Espírito Santo, sendo guiados, instruídos, e fortalecidos nEle. Sabedoria para tomar boas decisões. Orem sempre por provisão para mantê-los durante este ano, em seus estudos, vestimentas, alimentação, lazer, e também ajudar a suprir desejos e necessidades pessoais, etc.

3. Orem pelas Igrejas que oram e ofertam. E por cada pessoa que o faz também. Atualmente temos um orçamento ajustado. Temos que ter um fundo para as viagens e para dar os treinamentos, e parte para deixar a casa abastecida e pessoas que cuidem de nossos filhos quando viajamos. Nem sempre eles nos podem acompanhar
 

4. Ore para que Deus lhes supra de uma maneira abundante em cada área da suas vidas de cada irmão que ora e contribuem conosco.
- Ore para que sejam comprometidos e fieis cada mês para que cumpramos com nosso pressuposto mensal.

- Para que Deus possa levantar outras igrejas e irmãos para orar e ofertar.
 

5. Ore para que possamos conseguir uma casa ou um apartamento no primeiro andar a um preço mais baixo.

6. Orem para que sempre possa ter uma boa colheita em cada lugar onde vamos estar ensinando durante este ano. O índice de violência familiar em algumas regiões aqui no Peru chega a 65%
 

7. Ore Pelas futuras viagens que faremos para ensinar o Curso de Matrimonio, como criar filhos, Hombridade e para mulheres.

8. MUITO IMPORTANTE - Como já mencionamos, Viajaremos a Montreal / Canadá para dar o curso de "Hombridade" e "Mulher Única" e também o curso para casais “Matrimonio Sobre a Rocha” para algumas igrejas que falam espanhol. A igreja de lá nos ajudará com uma passagem e hospedagem; necessitamos de ajuda para a outra passagem e para os gastos de viagem. Entendemos que esta é uma viagem missionaria, iremos plantar estes cursos em outra nação que tem muitos problemas, pecados, e por esta área familiar pedimos suas orações e ajuda para os gastos da viagem. Também temos que deixar alguém cuidando de nossos filhos que estarão indo à escola. Contamos com vocês para conquistar esta nação. Ore e contribua, esta é uma forma inteligente e cristã de fazer Missões.
- Orem pelas igrejas que fazem os cursos para que o coloquem em prática.
- Orem para que possamos entrar em escolas com o curso de criar filhos, pois quando os pais mudam, eles podem recuperar e curar o coração dos seus filhos. Estamos fazendo vários contatos.
 

9. Orem pela salvação de nossos familiares.
 

10. Para que sempre possamos tomar boas decisões guiadas pelo Espírito Santo. Sobre família, ministério e como criar os filhos.

EM CRISTO JESUS JUNTOS NA EVANGELIZAÇÃO DO MUNDO
Apartado 4604 - Lima 100 Peru - Telefone - 00XX51 1 4345428

jairoykenia@gmail.com
keniayjairo@hotmail.com

CONTRIBUIÇÃO ECONÔMICA DIRETA 

BRADESCO Ag. 1442 -7, CC 24427 – 9  Jairo Isac Rodrigues.
B. do  Brasil – Ag 0635-1 CC. 14.901-2  Kênia Oliveira de Souza Rodrigues

CONTRIBUIÇÃO ECONÔMICA PELA APMT
B. do Brasil, Ag 0635-1 Cambuci – C/C 7500-0
B. Bradesco, Ag 119-8 Cambuci – C/C 107965-4; CNPJ: 04.138.895/0001-86
Código p/ Contribuição R$ 0,71. 


"O mundo está muito mais preparado para receber o Evangelho do que os cristãos para o propagar." George Peters.

"Se Jesus Cristo é Deus e morreu por mim, então nenhum sacrifício que eu fizer por Ele pode ser grande demais." C.T. Studd.

"Fiel é esta palavra, e quero que a proclames com firmeza para que os que creem em Deus procurem aplicar-se as boas obras. Essas coisas são boas e proveitosas aos homens." Tito 3:8. 

Kênia e Jairo Oliveira são Missionários da APMT - Agência Presbiteriana de Missões Transculturais - trabalhando em Lima / Peru.

Comentários

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus