MUNDO BIZARRO: FÃS DO U2 CRIAM RELIGIÃO NA QUAL BONO VOX É "deus"

O fanatismo pelo U2 não se limita a acampar na porta do estádio, viajar para acompanhar seus shows e fazer tatuagens em homenagem aos irlandeses. A paixão pelos ídolos é tamanha que os membros do fã clube Ultra Violet, o mais antigo do Brasil, fundaram uma religião, o "bonoteísmo", na qual Bono Vox é "deus" (um deus de chifres, claro). 

"Criamos de brincadeira há uns dez anos, quando eles vieram com a turnê PopMart", explicou a analista de sistemas Adra Garcia, presidente do grupo. Apesar do caráter lúdico, a crença inclui uma data comemorativa semelhante ao natal – só que festejada no dia 10 de maio, data do aniversario do vocalista do grupo.

"Quando chega esse dia, nós trocamos presentes e até abrimos champagne", contou Adra, entre goles de espumante tomados em uma taça que trouxe de sua casa. Segundo ela, existe uma ala mais radical do fã clube que não gosta desse caráter religioso. "Falam que não se pode misturar as coisas, mas nós somos adultos e conscientes", disse.

Fanática pelo U2, Adra já viu alguns shows da turnê 360º, em cidades como Dublin e La Plata, e classifica como "indescritível" a sensação de vê-los de perto. "É só aí que você percebe que eles são de verdade, de carne e osso".

A analista de sistemas se recusa a falar quanto investiu para acompanhar o giro dos irlandeses. "Não faz isso comigo. Tenho família e filhos. Eles não podem saber quanto gastei, por isso eu nem coloco no papel".

Fonte: Terra via NT Gospel (adaptado).


COM LICENÇA! MAS EU GOSTARIA DE DIZER QUE...
É triste ver tantos jovens cristãos, e outros nem tão jovens assim, que professam ser "fãs" desses caras. Alguns até argumentam que os caras do U2 são "crentes"... Pode até ser, mas crentes em Deus é que não são, note as imagens... Curioso é que quando se fala de oração, estudo bíblico, evangelismo e compromisso com o Reino de Deus, muitos não agüentam e "saem fora" literalmente. Falta-lhes consagração, ainda não assumiram o significado da palavra "SANTO" em suas vidas (1 Pe 1:16). Alguns chegam a afirmar que o Céu seria um lugar entediante se observarmos com seriedade o que a Bíblia diz acerca da vida. Como se o Soberano e Criador do Universo não fosse criativo, organizado, coerente e cheio de sabedoria, alegria e prazer. Na mente deles parece que a vida com Deus é sem graça, chata e vazia. Na verdade estes não sabem o que é estar na presença de Deus. Pensam no Céu através de sua espiritualidade vazia e não pela Palavra. Não sabem sacrificar algo para Deus, ainda que seja um gosto musical profano. O grande problema é que não sabem separar as coisas e se entregam a esse som que parece os hipnotizar e manipular suas mentes, tornando muitos deles mundanos, que amam o mundo e as coisas que há no mundo (1 Jo 2:15). Tornaram-se inimigos de Deus e não ligam para isso (Tg 4:4). Estranho é que a maioria dos "crentes" que curtem U2 e outras bandas e artistas seculares, rejeitam cabalmente a MCC - Música Cristã Contemporânea. Criticam e até zombam do trabalho de tantos artistas cristãos, sem sequer tomarem conhecimento. Nota-se que não é o prazer de ouvir o estilo musical "a", "b" ou "c", mas um desejo incontido, um tipo de fanatismo, talvez até como o descrito acima, que faz com que rejeitem toda instrução. Isso certamente caracteriza o desprezo pelo Evangelho e os princípios e valores descritos na Bíblia. A Bíblia é a Palavra de Deus, mas para esse pessoal não tem problema ouvir essas músicas, investir tempo e dinheiro comprando seus CDs e até indo aos shows desses ímpios, ainda que estejam propalando o pecado, o sexo livre, as bebidas, as drogas e tudo que contraria o Evangelho, inclusive uma simpatia incontida pelo diabo. Gostam deles e isso é o que importa, para eles não tem problema se o cara é um filho do inferno, admire o diabo, e blasfeme o nome de Cristo. Gostam deles e os seguem, custe o que custar, até a sua salvação, sua própria alma. Isso nada mais é que a expressão da mais pura idolatria. Um dia Deus pedirá contas a cada um de nós, estejamos certos disso! E para os que AMAM o U2 e seus semelhantes, que essas imagens fiquem para sempre em suas mentes: um sujeito (e uma banda) que tanto simpatizam com o diabo que fizeram diversos shows e turnês com esses trajes e trejeitos. Se alguém quiser conferir e ver essa performance demoníaca, clique aqui e aqui.


"Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se." Apocalipse 22:11. 

"Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós." Josué 3:5.

"Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar." Isaías 5:7.

Obs.: esse post é de 2010, mas resolvi republicar por notar que tem ajudado e servido para esclarecer pessoas que se manifestaram. Espero que os que professam a fé cristã revejam seus conceitos e saibam discernir entre o que agrada e o que entristece o Espírito de Deus. Fica aqui o recado, já fiz a minha parte, avisei você do perigo. Missão cumprida! Deus te abençoe!

SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus