DEUS, NOSSO CASTELO FORTE

“Inclina-me os ouvidos, livra-me depressa; sê o meu castelo forte, cidadela fortíssima que me salve.” Salmos 31:2.

Deus é aquele que renova diariamente nossas forças. Bom é saber e experimentar que Ele é a nossa fortaleza; e por baixo de nós estende os Seus braços fortes, protegendo e preservando nossa vida. O hino Castelo Forte, do reformador Martinho Lutero, foi escrito num contexto de perigo e ameaças, em meio às tentativas de morte que sofria. Lutero enfrentou os mais poderosos senhores de seu tempo. Foi indubitavelmente um vencedor, porquanto caminhou de mãos dadas com o Senhor das batalhas. O mesmo que está conosco hoje.

Aprendamos que Deus está ao nosso lado, sobre nós e em nós. Sempre que estivermos em situação de perigo, vivendo tempos de sequidão e estio, antes de sucumbirmos, Deus abre as suas comportas para que o rio da água da vida inunde o nosso ser, banhando as colinas estéreis e vales de nossa alma. Ele transforma os nossos desertos num lago e o chão ressequido em fontes de água viva. Ele converterá nossa tristeza em alegria, nosso pranto num dia de festa.

Ore
Senhor, És o meu guarda e o meu libertador. Permanecem firmados e inabaláveis todos os que em Ti se refugiam. Louvo-Te, pois Tu És a minha rocha eterna. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus