DEUS, NOSSO BOM PASTOR!

“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.” Salmos 23:1.

Nos tempos do Antigo Testamento a criação de ovelhas era uma das atividades econômicas mais comuns em Israel. Davi, ainda jovem, já conhecia bem a profissão. Adquiriu profunda experiência no pastoreio das ovelhas. Ao escrever o Salmo 23 Davi fala de seu relacionamento com Deus, declarando sua fé no Deus que cuida de sua vida. Ele experimentava o cuidado de Deus em sua vida. Era resultado de sua confiança em Deus. Ele fez uma bela declaração de fé: “o Senhor é o meu pastor” (Sl 23:1). Ao contrário do que se pensa, Deus não era propriedade de Davi, mas Davi declara pertencer a Deus.

Em outras palavras, Davi sabia que Deus, sendo seu pastor, estaria com ele, oferecendo cuidado, sustento, amparo, proteção e, sobretudo, sua doce e maravilhosa presença. Nossa experiência de fé em Jesus Cristo assegura-nos a confiança de que jamais estaremos sozinhos nas jornadas da vida. Sendo Ele o nosso Pastor entramos numa fascinante relação de intimidade, o que enche o nosso coração de paz e segurança.

Oremos
Senhor, Criador dos Céus e da Terra, é bom tê-Lo como meu Pastor amável. A Ti, e somente a Ti, pertence minha vida! Eu sou teu, ó Deus. Cuida, pois, desse pobre pecador. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus