DEUS, NOSSA INTIMIDADE!

“Eu sou o Bom Pastor; conheço as Minhas ovelhas, e elas Me conhecem a Mim. ” João 10:14.

Davi foi chamado de um homem segundo o coração de Deus. Mesmo com todas as suas limitações, fraquezas e pecados, era um homem quebrantado diante de Deus. Sensível à graça de Deus, reconhecia seus pecados, fruto, com certeza, de uma relação íntima com o Senhor. Davi sabia que nada lhe faltaria, não por sua bondade pessoal e muito menos por pensar que Deus sempre lhe daria o que viesse a desejar. Mas o Bom Pastor supriria sua vida das necessidades que surgissem. Seguir a Deus implica fazer a Sua vontade e não a nossa. Seremos Suas ovelhas exatamente nesse ponto.

Em outras palavras, nossa intimidade com Deus se evidencia no compromisso e na obediência. Se como ovelha estou comprometido em obedecer, terei a certeza de que Ele cuidará de mim, dando-me o que preciso. Portanto, andar em intimidade com Deus é um dos grandes desafios da vida cristã, visto que tal experiência deve ser pessoal e intransferível. Só assim experimentaremos abundantemente de Sua graça e seremos tomados da plenitude de Deus.

Oremos
Deus, quero exaltar-Te e glorificar-Te pelo privilégio de ter a Ti como meu Pai. Por intermédio de Cristo todos podem ser recebidos na comunhão de Tua família. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus