DEUS, NOSSA INTIMIDADE!

“Eu sou o Bom Pastor; conheço as Minhas ovelhas, e elas Me conhecem a Mim. ” João 10:14.

Davi foi chamado de um homem segundo o coração de Deus. Mesmo com todas as suas limitações, fraquezas e pecados, era um homem quebrantado diante de Deus. Sensível à graça de Deus, reconhecia seus pecados, fruto, com certeza, de uma relação íntima com o Senhor. Davi sabia que nada lhe faltaria, não por sua bondade pessoal e muito menos por pensar que Deus sempre lhe daria o que viesse a desejar. Mas o Bom Pastor supriria sua vida das necessidades que surgissem. Seguir a Deus implica fazer a Sua vontade e não a nossa. Seremos Suas ovelhas exatamente nesse ponto.

Em outras palavras, nossa intimidade com Deus se evidencia no compromisso e na obediência. Se como ovelha estou comprometido em obedecer, terei a certeza de que Ele cuidará de mim, dando-me o que preciso. Portanto, andar em intimidade com Deus é um dos grandes desafios da vida cristã, visto que tal experiência deve ser pessoal e intransferível. Só assim experimentaremos abundantemente de Sua graça e seremos tomados da plenitude de Deus.

Oremos
Deus, quero exaltar-Te e glorificar-Te pelo privilégio de ter a Ti como meu Pai. Por intermédio de Cristo todos podem ser recebidos na comunhão de Tua família. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários