DEUS NOS ENSINA A CONSOLAR

“Mas vós não sois assim; pelo contrário, o maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve.” Lucas 22:26.

Havia muita expectativa em torno de Jesus. Alguns esperavam um messias político, muitos nutriam no coração a expectativa de um messias militar. Outros ainda esperavam de Jesus apenas alguém que aliviasse a sede e a fome deles. No entanto, a missão de Jesus era satisfazer a vontade do Pai e não os desejos dos que O seguiam.

Jesus ensina a satisfazer as necessidades dos outros. O servo se obriga a satisfazer as necessidades dos outros. Jesus ensina que consolar os necessitados implica humildade. Na verdade, a grandeza do discípulo só se alcança quando ele se torna um servo.

Com a consolação que somos consolados, semelhantes a Jesus, através de pequenos atos, consolar servindo àqueles que estão a nossa volta, muitas vezes carentes de apenas um abraço, uma visita, um acolhimento, um sorriso, uma oração, enfim, uma palavra amiga. Portanto, no Reino de Deus, servir consolando, seja em que área for, é sempre um alto privilégio.

Oremos
Senhor Deus, o verdadeiro amor mais faz do que sente ou fala. Ensina-me a cada dia a amar em ação. Quero me doar mais aos outros, e não ser egoísta e mesquinho. Por Cristo Jesus eu Te peço, amém.

Cada Dia.

Comentários

  1. Importante característica do discipulado: chorar com os que choram.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos dispor tempo para estar com aqueles que sofrem... Grande abraço e muito grato pelo comentário. Volte sempre!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus