DEUS, ATÉ QUANDO?

“Até quando, Senhor, clamarei eu, e Tu não me escutarás? Gritar-Te-ei: Violência! E não salvarás?” Habacuque 1:2.

Por que Deus demora tanto a nos ouvir? Esta é uma pergunta que fazemos com certa frequência. Por vezes a sensação é que Deus está distante, envolvido com outras questões mais sérias. Por que nossas orações, de modo geral, não são prontamente atendidas? Estas e outras foram questões que mexeram com o coração do profeta Habacuque. Ele aguardava impaciente a intervenção de Deus sobre o povo, que negava a Aliança do Senhor. Assim, de forma nitidamente angustiada, o profeta lamenta o fato do povo se afastar continuamente de Deus. Para o profeta havia uma aparente imobilidade de Deus. Tudo parecia errado sem Sua intervenção.

Entretanto, o profeta aguardou esperançosamente pelo Senhor. Exercitou sua fé. Quem vive pela fé aguarda os propósitos de Deus que tudo sabe, inclusive o futuro, e que, por isso, muitas vezes direciona os acontecimentos de forma ininteligível para nós. O caminho da fé é o da perseverança na esperança, aguardando com confiança as promessas infalíveis de Deus.

Oremos
Meu Deus, estou angustiado. Muitas vezes diante das dificuldades me torno impaciente e até descrente diante do Teu socorro. Perdoa-me e renova a minha fé. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus