BEBA DA ÁGUA QUE CRISTO DÁ

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
3ª IPB de Barretos / SP
Pastoral 10.04.11

"Aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que Eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” João 4:14.

O encontro de Jesus com a mulher samaritana é de tão grande valor e significado para a fé cristã, que chega a ser emblemático. Ali estava representada a humanidade sedenta e incrédula, diante daquEle que tem poder para saciar a sede espiritual, a sede da alma de todo ser humano. É como se ali estivéssemos todos nós, diante do Senhor Jesus, sentindo essa sede que tortura e sufoca, essa sede que tanto faz sofrer. Mas o Senhor Jesus tem uma água que sacia essa sede de um modo perfeito, completo e efetivo...

“Quem beber dessa água nunca mais terá sede, pelo contrário, a água que Eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna”, significa que Ele pode nos preencher, nos completar. Mas antes precisamos beber dessa água, ou seja, precisamos recebê-Lo em nosso interior, absorvê-Lo, e desejosamente retê-Lo dentro de nossos corações (Sl 51:11; Ef 4:30; 1 Ts 5:19). Assim, humildemente, e submissos a Ele, nossa alma se sacia, e experimentamos algo que jamais experimentaremos em lugar algum; só Ele pode saciar a sede da nossa alma desse modo.

Essa água poderosa e sobrenatural que Cristo dá tem o poder de transformar o nosso deserto interior, fazendo nascer ali uma fonte. Essa água se multiplica dentro de nós e chega a jorrar! Não é difícil imaginar o efeito de uma fonte jorrando em meio a um deserto: outros sedentos poderão saciar a sua sede através dessa água a jorrar dentro de nós. Seremos instrumentos nas mãos de Deus e poderemos ajudar a tantos outros que hoje não O conhecem, mas que poderão conhecê-Lo e serem salvos.

E você, já experimentou dessa água transformadora, vivificante e salvadora que Cristo oferece gratuitamente? O seu coração é um deserto ou um jardim regado? Que você possa conhecê-Lo, e ter dentro de seu coração essa água maravilhosa. E que essa água seja em você uma fonte a jorrar para a vida eterna, abençoando a vida de todos aqueles que estão em seu derredor (Isaías 58:11).

Uma ótima semana e que Deus te abençoe!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus