À PROCURA DA FELICIDADE

“No entanto, vi também que isto vem da mão de Deus, pois, separado Deste, quem pode comer ou quem pode alegrar-se?” Eclesiastes 2:24-25.

Salomão estava à procura da felicidade. Não obstante ser o homem mais rico e mais famoso do seu tempo, ainda estava à procura da felicidade. Em Eclesiastes 2, ele fala que procurou a felicidade na bebida, mas o que encontrou no fundo de uma garrafa foi a ilusão, a vaidade e não a felicidade. Depois, procurou a felicidade na riqueza; amealhou grandes fortunas, enriqueceu e acumulou riquezas colossais, mas todo o seu dinheiro não pôde lhe dar a felicidade verdadeira. Buscou, então, a felicidade nas aventuras amorosas; chegou a ter setecentas princesas e trezentas concubinas, mas o que achou nestas aventuras foi só desilusão. Enfim, procurou a felicidade na fama e no sucesso; tornou-se o homem mais famoso do seu tempo, conquistou inúmeras medalhas, ergueu muitos troféus, foi aplaudido como um ídolo nacional. Mas, o fim dessa linha de tantos requintes foi a vaidade. A felicidade que ele buscava não estava nas coisas e nas aventuras, estava em Deus!

Ore
Senhor, procurar felicidade longe de Ti é um empreendimento frustrante e inútil. É correr atrás do vento. Só há felicidade
 quando Tu reinas na nossa vida. Entrego-me a Ti, vem reinar em mim, Senhor! Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT