FELICIDADE POR QUEM SOMOS

“Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.” Salmo 1:3.

O Salmo 1 diz ainda que aqueles que são felizes são como árvore plantada junto à fonte, que no devido tempo dá o seu fruto, sua folhagem não murcha e tudo o que ele faz será bem-sucedido. Quando nossa felicidade está em Deus, nossa vida lança suas raízes em lugares férteis. Quando a Palavra de Deus é a fonte do nosso prazer, somos como uma árvore junto à fonte, sempre verde e carregada de frutos.

Quando nosso prazer jorra do trono de Deus o mundo à nossa volta pode estar seco como um deserto, mas estaremos florescendo e frutificando como uma árvore plantada junto à fonte. O ímpio, aquele que despreza a Deus, porém, é como palha que o vento dispersa (vs.4). Esse não tem vida nem estabilidade. Quando chega a tempestade, ele é desarraigado e levado pelo vendaval. A verdadeira felicidade não é tanto uma questão do ter, mas, sobretudo, fruto do ser. Essa fonte de vida é o próprio Deus, e quem está plantado em Deus é verdadeiramente feliz!

Ore
Pai eterno, muitas pessoas crêem que a felicidade depende do que se tem, e que ela pode ser comprada com bens materiais. Mas a Bíblia ensina que a real alegria e felicidade está em Ti. Ajuda-nos a ser felizes em Ti Senhor! Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL