FELICIDADE NA SATISFAÇÃO

“Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes.” 1 Timóteo 6:7-8.

Os livros que iludem tentando ensinar como ficar rico enchem livrarias e bibliotecas, e são consumidos com voracidade. Passa-se a idéia de que o dinheiro pode nos dar segurança e felicidade. Muitos acreditam que o dinheiro é a ponte para a ilha da fantasia, onde mora a felicidade. Mas, aqueles que querem ficar ricos caem em tentação e cilada e atormentam a si mesmos com muitos flagelos (1 Tm 6:9). Muitos se desviaram da fé nessa cobiça desenfreada. O dinheiro em si não é mal, mas o amor do dinheiro é a raiz de todos os males (1 Tm 6:10). O apóstolo Paulo diz que a piedade com contentamento é grande fonte de lucro (1 Tm 6:6). Tendo o que comer, o que beber e o que vestir, devemos estar contentes (1 Tm 6:8). Nossa felicidade e nossa segurança não estão no dinheiro, mas em Deus. Paulo exorta os ricos para não colocarem sua confiança na instabilidade da riqueza, mas em Deus. O dinheiro é bom quando nós o possuímos, mas não quando nos possui. É um bom servo, mas um péssimo patrão e só nos traz felicidade quando o distribuímos com generosidade e não quando o retemos com avareza.

Ore
Pai providente, me limpa de todo sentimento materialista que gera em mim descontentamento com aquilo que tenho. Quero ser grato e ter a Ti como minha verdadeira riqueza. Em Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT