FELICIDADE NA CASA DE DEUS

“Alegrei-me quando me disseram: 
vamos à Casa do Senhor.” Salmos 122:1.

Jesus tinha o costume de frequentar a sinagoga. Ele tinha o hábito de ir à Casa de Deus. Os filhos de Coré dizem que um dia nos átrios da Casa de Deus vale mais do que mil dias nas tendas da perversidade (Sl 84:10). O salmista diz:
“Alegrei-me quando me disseram: 
vamos à Casa do Senhor.”

Na Casa de Deus temos três encontros importantes: encontramo-nos com o Deus da Casa de Deus. Encontramo-nos com os nossos irmãos e com nós mesmos. Quando entramos nos átrios da Casa de Deus pisamos o terreno da felicidade, pois ali ouvimos palavras de vida. Ali contemplamos o Senhor na beleza da sua santidade. Ali temos uma compreensão da feiura do nosso pecado e da beleza do perdão divino. É na Casa de Deus que temos uma compreensão mais clara da transitoriedade da vida e da necessidade da graça. É na presença de Deus que temos plenitude de alegria e na Sua destra delícias perpetuamente. O salmista diz: "Bem-aventurados aqueles que habitam na Sua casa, louvam-Te perpetuamente" (Sl 84:4).

Ore
Senhor, o pecado, a falta de prioridades e o comodismo insistem em me afastar dos Teus átrios. Por isso, Te peço: renova minha alegria de estar em Tua casa. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT