FELICIDADE EM SER GENEROSO

“(...) é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20:35.

Jesus disse: "Mais bem-aventurado é dar do que receber". Esse é um caminho seguro para a verdadeira felicidade. Neste mundo marcado pela ganância, nesta sociedade timbrada pela avareza, Jesus nos mostra que o caminho da felicidade não é receber, mas dar. O homem, na ânsia de ser feliz, sempre quer mais. Por isso, assalta, rouba, corrompe e toma o máximo do outro, e isso de forma ilícita e desonesta. Mas, quanto mais acumula os tesouros da impiedade, mais se afunda no desespero e na infelicidade.

O caminho da felicidade é o inverso da ganância. Somos felizes não quando tomamos o que é do outro, mas quando damos ao outro. Somos felizes não quando acumulamos para o nosso deleite, mas quando repartimos por amor ao próximo. Somos felizes não quando ajuntamos tesouros na Terra, mas quando os reunimos no Céu; não quando armazenamos tudo para nós mesmos, mas quando damos o máximo para o bem do nosso próximo. A felicidade não está no quanto temos, mas no quanto repartimos.

Ore
Dá-me, ó Deus, um coração misericordioso, que esteja pronto a repartir com o necessitado. Quero anular o poder do materialismo sendo um doador generoso. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT