APÓS TRAGÉDIA CRENTES SE UNEM NO JAPÃO

Cintia Aragão Kenashigue relata trabalho da Igreja ajudando vítimas do tsumami e terremoto no Japão

Creio que notícias objetivas, através dos veículos de comunicação, tv e internet, estão chegando em muitas partes do mundo com precisão.

Por causa dos riscos de contaminação radioativa, a tensão entre os japoneses é muito grande. Ainda mais depois que foi constatado pelas autoridades terem encontrado radiação em alimentos e na água.

A mensagem no culto
Como não  podia deixar de ser, quero contar como foi um de nossos cultos, momento em que a  tragédia era lembrada pelos presentes.

No sábado a noite nosso pastor começou a reunião em Romanos 5:2-5.

"Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E  a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado  em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."

Nós temos que colocar a nossa esperança em Cristo, não precisamos buscar um caminho, Deus já nos deu o caminho. É Jesus.

No livro de Ester, Mardoqueu diz para Ester em 4:14.

"Pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de  outra parte para os judeus, mas você e a família de seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição  de rainha?"

Não  sabemos se vamos escapar, mas se não fizermos a nossa parte com certeza Deus levantará pessoas para fazer. Chegou a nossa hora de proclamar a Palavra, precisamos confiar e continuar na direção que Deus já nos deu.

Nós  cristãos, precisamos ter a paciência e a perseverança que o Senhor já  liberou sobre as nossas vidas. Quando não perseveramos não enxergamos com clareza a direção de Deus. Então, vamos perseverar e  prosseguir em conhecer e se aproximar de Deus cada vez mais.

Não podemos  perder a visão que o Senhor tem para o Japão, não vamos olhar para os  acontecimentos, vamos manter os nossos olhos em Jesus.

Animador, não é mesmo? Quando estamos dentro do problema é difícil enxergar o  propósito que Deus tem para nós, porém o Senhor usa os seus vasos para nos animar e manter-nos onde Deus quer.

"Porque andamos por fé, e não por vista". Vamos seguir na contramão do mundo!"
2 Coríntios 5:7.

As doações
Agora a  nossa Igreja é ponto de coleta de donativos para os sobreviventes do terremoto. Estamos coligados com a Igreja Chama Viva de Okazaki, cujos líderes são o pastor é Hisashi e missionaria Nadir. Eles estão organizando remessas de donativos e vão enviar para Sendai.

E também a minha casa se tornou ponto para  receber donativos, cujo destino final é o nordeste do Japão. Os volumnes serão levados pelos bombeiros da cidade de Kakamigahara, que estão agindo em conjunto com a empreiteira Work Relation, que tem como responsável pelos estrangeiros o sr. Alexandre Asahida.


Cíntia Aragão Kaneshigue, 28 anos, é casada e mãe de três crianças, é evangélica da Assembleia de Deus Última Hora, e integrante da comunidade União de Blogueiros Evangélicos há aproximadamente três anos. Apesar das cirscunstâncias naturais da tragédia, por e-mail, afirma que seu marido e ela não têm intenção de deixar o Japão, onde também está sua mãe e outros parentes. Diz que se for para perecerem, isso acontecerá segundo a permissão de Deus.

UBEBLOGS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT