VAI PARA TUA CASA

“Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti.” 
Marcos 5:19.

Ao sentir o amor de Deus por sua vida, aquele homem anteriormente possesso de espíritos imundos, agora liberto pelo Senhor, resolveu seguir a Jesus. Ele sabia o que era sofrer a marginalização, o que era ser abandonado. Sabia o que era andar e a nenhum lugar chegar, o que era sentir-se sozinho. Sabia que Jesus havia alcançado. Sabia que havia sido liberto, e a liberdade deu a ele ânimo novo. Sabia o que era olhar para o futuro e ter novamente esperança. O gadareno descrito no Evangelho de Marcos era um homem sofrido, que vivia nos sepulcros, abandonado. Mas Cristo olhou para ele e o transformou.

O que ninguém fez, Jesus fez. E fez também o que ninguém mais podia fazer. Por isso, o liberto queria seguir o seu libertador. A sua vontade não recebeu aprovação de Jesus. O Mestre sabia que a obra iniciada naquele homem seria compartilhada através dele mesmo aos de sua casa, aos amigos, aos vizinhos e todos os seus. Se para muitos ele era um caso perdido, a sua volta para casa revelava que para Jesus não existem ações impossíveis. A compaixão venceu o abandono.

Ore
Senhor, eu reconheço que Jesus chegará à minha casa através de minha vida. Quero, portanto, chegar cada vez mais longe, sem jamais deixar os de minha casa. Em nome de Cristo Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários