VAI PARA TUA CASA

“Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti.” 
Marcos 5:19.

Ao sentir o amor de Deus por sua vida, aquele homem anteriormente possesso de espíritos imundos, agora liberto pelo Senhor, resolveu seguir a Jesus. Ele sabia o que era sofrer a marginalização, o que era ser abandonado. Sabia o que era andar e a nenhum lugar chegar, o que era sentir-se sozinho. Sabia que Jesus havia alcançado. Sabia que havia sido liberto, e a liberdade deu a ele ânimo novo. Sabia o que era olhar para o futuro e ter novamente esperança. O gadareno descrito no Evangelho de Marcos era um homem sofrido, que vivia nos sepulcros, abandonado. Mas Cristo olhou para ele e o transformou.

O que ninguém fez, Jesus fez. E fez também o que ninguém mais podia fazer. Por isso, o liberto queria seguir o seu libertador. A sua vontade não recebeu aprovação de Jesus. O Mestre sabia que a obra iniciada naquele homem seria compartilhada através dele mesmo aos de sua casa, aos amigos, aos vizinhos e todos os seus. Se para muitos ele era um caso perdido, a sua volta para casa revelava que para Jesus não existem ações impossíveis. A compaixão venceu o abandono.

Ore
Senhor, eu reconheço que Jesus chegará à minha casa através de minha vida. Quero, portanto, chegar cada vez mais longe, sem jamais deixar os de minha casa. Em nome de Cristo Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus