O SOFRIMENTO QUE JÁ FOI SOFRIDO

“Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os Seus passos.” 1 Pedro 2:21.

Pedro sabia para o que havia sido chamado: seguir o exemplo e os passos de Cristo. Esta palavra o levava de volta ao mar da Galileia, cerca de 30 anos antes, quando aquele Homem se aproximou, caminhou junto ao mar, chegou mais perto, com semblante sereno e olhar incomparável. O olhar de Jesus é capaz de desvendar os segredos da alma, de quebrantar o coração mais altivo, de abrandar o enfurecido, de curar as doenças da alma. A Sua voz é doce, mas forte:
Vinde após Mim, e Eu vos farei pescadores de homens” (Mt 4:19).  Esta é a essência do discipulado: seguir os passos do Mestre, andar por onde Ele anda, fazer o que Ele faz, ensinar o que Ele ensina, falar o que Ele fala.

Pedro ensina que o sofrimento já foi sofrido. É o paradoxo do Evangelho: o Senhor sofrer no lugar do servo. Veja se consegue imaginar um escravo condenado ao tronco sendo substituído pelo seu Senhor, que recebe os açoites e humilhações em seu lugar! Enquanto o Senhor recebe os açoites, olhamos para as Suas marcas que deveriam ser nossas.

Ore
Deus misericordioso, a entrega voluntária de Teu Filho à morte seguida de Sua ressurreição nos ensina que, após a Cruz há uma coroa da glória reservada àqueles que Te amam. Por Cristo Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus