O SOFRIMENTO QUE JÁ FOI SOFRIDO

“Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os Seus passos.” 1 Pedro 2:21.

Pedro sabia para o que havia sido chamado: seguir o exemplo e os passos de Cristo. Esta palavra o levava de volta ao mar da Galileia, cerca de 30 anos antes, quando aquele Homem se aproximou, caminhou junto ao mar, chegou mais perto, com semblante sereno e olhar incomparável. O olhar de Jesus é capaz de desvendar os segredos da alma, de quebrantar o coração mais altivo, de abrandar o enfurecido, de curar as doenças da alma. A Sua voz é doce, mas forte:
Vinde após Mim, e Eu vos farei pescadores de homens” (Mt 4:19).  Esta é a essência do discipulado: seguir os passos do Mestre, andar por onde Ele anda, fazer o que Ele faz, ensinar o que Ele ensina, falar o que Ele fala.

Pedro ensina que o sofrimento já foi sofrido. É o paradoxo do Evangelho: o Senhor sofrer no lugar do servo. Veja se consegue imaginar um escravo condenado ao tronco sendo substituído pelo seu Senhor, que recebe os açoites e humilhações em seu lugar! Enquanto o Senhor recebe os açoites, olhamos para as Suas marcas que deveriam ser nossas.

Ore
Deus misericordioso, a entrega voluntária de Teu Filho à morte seguida de Sua ressurreição nos ensina que, após a Cruz há uma coroa da glória reservada àqueles que Te amam. Por Cristo Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL