JESUS E O RELIGIOSO

“Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” João 3:3.

Nem sempre conseguimos entender as coisas. Algumas nos escapam e isso é absolutamente normal, mesmo para os mais atentos. A seara sobre a qual Jesus tratava era uma, e Nicodemos, o tal religioso, andou por outra completamente diferente. O Mestre falava sobre questões espirituais e o religioso das materiais.

No encontro com Jesus, Nicodemos apesar de não ter entendido a afirmação de Cristo, exerce uma das maiores bênçãos de Deus para o ser humano: a oportunidade de perguntar, e assim ter a dúvida esclarecida. Ele disse: “Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer pela segunda vez?
(Jo 3:4). Bela pergunta! Ele não entendeu e perguntou. Esta foi uma atitude muito inteligente. Em sua questão está algo que ele considera incoerente: voltar ao ventre materno depois de já ter nascido. Jesus, por sua vez, tratava de um nascimento diferente. Aquele que todos podem experimentar à medida que O recebem como Salvador de sua vida. E você, já nasceu de novo?

Ore
Deus Altíssimo, sou pequeno e ainda tenho muitas dúvida. Mas estou disposto a aprender o que Tu queres que eu saiba, sobretudo no que concerne à salvação da minha vida. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus