ATÉ QUANDO, SENHOR?

“Até quando, Senhor? Esquecer-te-ás de mim para sempre? 
Até quando ocultarás de mim o rosto?” Salmos 13:1.

Por que algumas coisas são tão difíceis para nós? Por que nem tudo acontece conforme planejamos? Por que alguns sonhos tão sonhados são frustrados? Por que algumas alegrias nunca chegam? Por que esperar tanto tempo se nem temos tanta certeza que estas coisas virão? Por que Deus nem sempre responde a pergunta que eu fiz? Por que não posso mudar tudo? Por que preciso me contentar com o que acontece? Por quê?

Existem períodos em nossa vida que parece Deus ter se esquecido de nós. Parece ter escondido Seu rosto, ter virado as costas, ter cruzado a rua, ter Se esquivado. Deus jamais nos abandona ou se esquece de nós, mesmo em meio às mais duras provas Ele sempre está conosco a nos consolar e fortalecer (Sl 23:4).


Ser esquecido é pior que ser abandonado, ser deixado para trás ou perdido. Ser esquecido é ser visto, porém não percebido ou notado. Esquecemos pessoas e datas, por exemplo, por fraqueza, descuido ou excesso de compromissos... Pior ainda é sofrer a indiferença, o descaso de alguém. Deus é perfeito, Ele jamais se esquece e muito menos despreza seus filhos.

Há remédios para as dores do corpo, mas raramente para as dores do coração. O brutal silêncio de uma dor no coração gera profundas dores por todo o corpo. Corações machucados por traições doem sem remédio. Assim como corações feridos por amizades perdidas e corações magoados com o silêncio. 


Precisamos tomar muito cuidado para cairmos na auto-piedade desenfreada, esquecendo-nos de que Deus é o nosso amigo de todas as horas.

Ore
Senhor, se tenho sofrido derrotas impostas por pessoas que tripudiam de mim, e se o meu coração está enfermo e a minha mente repleta de dúvidas; ajuda-me, ó Deus! Salva-me e cura a minha alma, Senhor. E eu te adoro Senhor, porque nunca me desamparas. Em nome de Jesus, amém.


Extraído e adaptado de Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT