UM DERRAMAR IMPRESCINDÍVEL

“Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade (...)”
Isaías 44:3.

A Bíblia usa vários símbolos do Espírito Santo, como fogo, pomba e óleo. Mas, nesse texto, Deus escolheu propositadamente a água. E por quê? Primeiro, porque não há vida sem água. Podemos ter o melhor solo, a melhor semente, os melhores insumos e a melhor tecnologia, mas se não houver água, a semente morre seca no ventre da terra. Assim como não tem vida sem água na Terra, não existe vida espiritual sem a ação do Espírito Santo. Não haveria sequer uma conversão no mundo sem a ação do Espírito Santo. Como disse o pastor Charles Spurgeon: “É mais fácil ensinar um leão a ser vegetariano do que converter uma alma sem o poder do Espírito Santo”.

Segundo, porque a água é necessária para limpar. Somente têm convicção de pecado aqueles que são convencidos pelo Espírito Santo. Só estes buscam a purificação no Sangue de Jesus. Uma Igreja pode ter templos suntuosos, obreiros cultos, membros influentes na sociedade, mas sem o poder do Espírito Santo não passa de uma máquina emperrada.

Ore
Soberano Deus, mais vale um dia de semeadura na força do Teu Espírito do que um ano inteiro confiado tão somente na destreza dos meus braços. Graças te dou. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus