Resultados Extraordinários

“E acontecerá, depois, que derramarei o Meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão [...]” Joel 2:28.

O derramamento do Espírito produz resultados extraordinários. O primeiro é o crescimento espiritual (e numérico a seu tempo) da Igreja. Os salvos brotarão como salgueiros juntos às correntes das águas. Quando o Espírito Santo é derramado a Igreja cresce em todos os sentidos: amor, santidade, serviço, comunhão, conversões, etc. A Igreja realiza mais num dia pela ação do Espírito do que em vários anos de trabalho na força da carne. A Igreja, sob a liderança dos Apóstolos, se espalhou pelo império romano dentro de poucas décadas. Aqueles homens iletrados viraram o mundo de cabeça para baixo. Uma Igreja cheia do Espírito Santo é uma agência evangelizadora irresistível. Outro resultado do derramamento do Espírito, é o testemunho dos salvos. Cada crente torna-se testemunha fiel, dizendo aos outros: “Eu sou do Senhor” (Is 44:5).

Uma Igreja cheia do Espírito é uma Igreja evangelizadora. Mas esse testemunho não é apenas verbal, é também de vida. Os crentes escreverão na própria palma da mão: “Eu sou do Senhor”. Hoje, muitos daqueles que dizem ser do Senhor, negam esse testemunho pelas obras más. Há um abismo entre o que as pessoas falam e o que elas fazem.

Oração

"Amado Deus, não pode haver divórcio entre pregação e vida. A presença do Senhor no coração de alguém é irremediavelmente confirmada em atitudes. Ajuda-nos, pelo poder do Espírito, a sermos mais coerentes com a Tua Palavra. Em nome de Jesus, amém." 

Extraído e adaptado de Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus