PROJETO PARA 2011 - LER A BÍBLIA TODA, DO COMEÇO AO FIM

Uma das coisas mais importantes para manter uma vida cristã saudável é ler a Bíblia regularmente. Por regularmente, na verdade, quero dizer diariamente. Menos que isso e você se tornará um cristão debilitado, com a alma subnutrida devido à alimentação irregular.

Um dos segredos para fazer a leitura bíblica se tornar um fortificante para a vida espiritual é lê-la toda de forma ordenada e sistemática. As leituras aleatórias de passagens escolhidas faz com que se perca o contexto dessas passagens e muitas vezes levem até a interpretações equivocadas.

Para ajudar aqueles que têm o propósito de crescer espiritualmente por meio da leitura da Bíblia existem alguns planos de leitura que têm a indicação das passagens a ler, e permitem registrar o progresso da leitura.

A SBB, Sociedade Bíblica do Brasil, tem algumas sugestões (http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=85) de planos de leitura, inclusive uma planilha que mostra um gráfico do progresso da leitura.

Existe também um ótimo site que permite que você monte o plano baseado em quantos versículos quer ler por dia, ou o tempo que quer levar para ler a Bíblia toda. Após o configurar o plano você passa a receber no e-mail os versículos para ler (http://www.biblialegal.com.br/).

Embora exista a facilidade dos meios digitais, a leitura da Bíblia impressa tem a vantagem de permitir a marcação dos versículos que chamam atenção, anotações nas margens e o auxílio visual, o que ajuda muito na memorização.

Para aqueles que têm o hábito de ler a Bíblia regularmente e querem um plano mais desafiador, existe um ótimo plano, desenvolvido por José Eduardo Camargo, o "Bíblia em 100 dias de Capa a Capa". O arquivo está disponível no link http://www.ICHTUS.com.br/downloads/leiaabibliaem100dias.zip.
Se você tiver interesse, para abrir os arquivos a senha é "maranata".

Fonte: ICHTUS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus