PODER PARA TESTEMUNHAR

“Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se...” 
Atos 4:13.

O teólogo John Stott diz que antes de enviar a Igreja ao mundo, Jesus enviou o Espírito Santo à Igreja. Essa ordem jamais pode ser alterada. Não existe evangelização eficaz sem o poder do Espírito Santo. Só Ele pode converter os corações. Os discípulos de Jesus não saíram de Jerusalém antes do Pentecostes. Primeiro o Espírito desceu sobre eles, depois saíram a pregar. Antes do derramamento do Espírito, eles estavam com as portas trancadas com medo, depois do Pentecostes, foram presos por falta de medo.

Nada e nem ninguém pode deter os passos de uma Igreja cheia do Espírito Santo. Ninguém pode silenciar a voz de um crente revestido com o poder do Espírito. Não foram apenas os apóstolos que ficaram cheios do Espírito Santo, mas todos os que estavam orando no cenáculo (At 2:1-4). Por isso, não foram apenas os apóstolos que pregaram a Palavra, mas todos aqueles que creram na promessa do Senhor (At 8:1-4). É tempo de buscarmos a plenitude do Espírito.

Ore
Pai bendito, é tempo de nós dependermos mais de Ti do que dos nossos próprios recursos. Quebranta, pois, o meu coração e me ensina a depender unicamente de Ti. Em Jesus, amém.

Cada Dia.


04.01.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus