O SELO DO ESPÍRITO SANTO

“(...) depois que ouvistes a palavra da verdade, tendo nEle também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa.”
 Efésios 1:13.

O selo do Espírito é uma garantia absoluta de que somos propriedade exclusiva de Deus e ninguém pode violar essa propriedade. O Espírito nos foi dado como penhor e garantia de que a obra da redenção será consumada. Nossa salvação não é um engodo, mas uma realidade insofismável. Somos propriedade exclusiva de Deus e somos invioláveis. Ninguém pode nos afastar do amor de Deus que está em Cristo Jesus (Rm 8:38,39).

O selo é um sinal de autenticidade. Não somos bastardos nem filhos ilegítimos. Pertencemos verdadeiramente à família de Deus. O selo também é um símbolo de propriedade. Nós somos propriedade exclusiva de Deus por três razões: pertencemos a Ele por direito de criação; por direito de resgate; e também, por direito de possessão.

Fomos selados como propriedade dEle e para a habitação dEle. O selo ainda é símbolo de proteção. O selo é inviolável. Assim, ninguém pode nos arrancar das mãos de Deus. Somos dEle, inviolavelmente dEle.

Ore
Pai celeste, eu tenho plena certeza de que Tu És poderoso para guardar o meu depósito até o dia final. Quero engrandecer-Te porque me selastes com a Tua salvação. Por Cristo, amém.

Cada Dia.

Comentários

  1. Paz pr. Paulo. Deus o abençoe pelas informações contidas no Blog. Muito me serviu o conteúdo desta postagem como complemento de estudo que estava elaborando.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT