O SELO DO ESPÍRITO SANTO

“(...) depois que ouvistes a palavra da verdade, tendo nEle também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa.”
 Efésios 1:13.

O selo do Espírito é uma garantia absoluta de que somos propriedade exclusiva de Deus e ninguém pode violar essa propriedade. O Espírito nos foi dado como penhor e garantia de que a obra da redenção será consumada. Nossa salvação não é um engodo, mas uma realidade insofismável. Somos propriedade exclusiva de Deus e somos invioláveis. Ninguém pode nos afastar do amor de Deus que está em Cristo Jesus (Rm 8:38,39).

O selo é um sinal de autenticidade. Não somos bastardos nem filhos ilegítimos. Pertencemos verdadeiramente à família de Deus. O selo também é um símbolo de propriedade. Nós somos propriedade exclusiva de Deus por três razões: pertencemos a Ele por direito de criação; por direito de resgate; e também, por direito de possessão.

Fomos selados como propriedade dEle e para a habitação dEle. O selo ainda é símbolo de proteção. O selo é inviolável. Assim, ninguém pode nos arrancar das mãos de Deus. Somos dEle, inviolavelmente dEle.

Ore
Pai celeste, eu tenho plena certeza de que Tu És poderoso para guardar o meu depósito até o dia final. Quero engrandecer-Te porque me selastes com a Tua salvação. Por Cristo, amém.

Cada Dia.

Comentários

  1. Paz pr. Paulo. Deus o abençoe pelas informações contidas no Blog. Muito me serviu o conteúdo desta postagem como complemento de estudo que estava elaborando.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus