O ESPÍRITO SANTO E O PERDÃO

“E, vindo, evangelizou paz a vós outros [...] porque, por Ele, ambos temos acesso ao Pai em um Espírito.”
 Efésios 2:17a,18.

A agenda missionária da Igreja passaria inevitavelmente por Samaria. Havia abismos tenebrosos nos relacionamentos entre judeus e samaritanos. Eles se consideravam inimigos irreconciliáveis. Havia uma ferida aberta e uma animosidade imensa entre esses dois povos. Os samaritanos eram um povo mestiço, meio hebreu e meio gentio. Eles não acreditavam no Antigo Testamento como Palavra inspirada de Deus.

Eles tinham outra religião, outra fé, outra maneira de adorar a Deus. Quando um judeu se casava com uma jovem samaritana sua família o deserdava e realizava simbolicamente o seu enterro.

Mas, quando a Igreja recebe o poder do Espírito Santo, as mágoas são curadas, o perdão é oferecido e o Evangelho triunfa. Precisamos do poder do Espírito Santo para perdoarmos uns aos outros. Precisamos do poder do Espírito Santo para não armazenar mágoas e ranços nos nossos corações. Onde o Espírito de Deus está governando aí prevalece o amor e o perdão.

Ore
Deus de amor, que eu seja instado pelo Teu Espírito Santo a liberar perdão aos meus ofensores e, assim, cumprirei com a Tua vontade para minha vida. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus