O ESPÍRITO SANTIFICADOR

“Eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas.”
 1 Pedro 1:2.


O homem não pode salvar nem restaurar a si mesmo, pois está morto em seus delitos e pecados. Mas, Deus não desistiu do homem. Para cumprir um plano eterno e perfeito, Deus enviou Seu Filho ao mundo como Salvador do mundo. Agora, todos aqueles que nEle crêem são perdoados, justificados e salvos. Por intermédio da obra de Cristo na Cruz por nós somos reconciliados com Deus, e pela ação do Espírito Santo, a imagem divina é restaurada em nós.

O Espírito Santo, o aplicador da redenção, realiza essa obra e nos transforma de glória em glória na imagem de Cristo, a expressão exata do ser de Deus. A imagem criada por Deus e deformada pelo pecado é restaurada por Cristo pela ação do Espírito Santo. O mesmo Deus que criou o homem à Sua imagem e semelhança, e não desistiu dele depois da sua trágica queda, está trabalhando para restaurar essa mesma imagem.

Podemos, assim, erguer nossa voz e gritar:
Onde abundou o pecado, superabundou a graça!(Rm 5:20b).

Ore
Pai, a Tua Palavra diz que sem santificação ninguém verá o Senhor. Por esta razão, rogo-Te que me santifiques por intermédio de Teu Espírito. NEle eu tenho vida! Em Cristo, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT