O ESPÍRITO SANTIFICADOR

“Eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas.”
 1 Pedro 1:2.


O homem não pode salvar nem restaurar a si mesmo, pois está morto em seus delitos e pecados. Mas, Deus não desistiu do homem. Para cumprir um plano eterno e perfeito, Deus enviou Seu Filho ao mundo como Salvador do mundo. Agora, todos aqueles que nEle crêem são perdoados, justificados e salvos. Por intermédio da obra de Cristo na Cruz por nós somos reconciliados com Deus, e pela ação do Espírito Santo, a imagem divina é restaurada em nós.

O Espírito Santo, o aplicador da redenção, realiza essa obra e nos transforma de glória em glória na imagem de Cristo, a expressão exata do ser de Deus. A imagem criada por Deus e deformada pelo pecado é restaurada por Cristo pela ação do Espírito Santo. O mesmo Deus que criou o homem à Sua imagem e semelhança, e não desistiu dele depois da sua trágica queda, está trabalhando para restaurar essa mesma imagem.

Podemos, assim, erguer nossa voz e gritar:
Onde abundou o pecado, superabundou a graça!(Rm 5:20b).

Ore
Pai, a Tua Palavra diz que sem santificação ninguém verá o Senhor. Por esta razão, rogo-Te que me santifiques por intermédio de Teu Espírito. NEle eu tenho vida! Em Cristo, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus