O ESPÍRITO E O CARÁTER

“Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da Luz.” 
Efésios 5:8.

O poder de Deus tem a ver não apenas com o carisma, mas, sobretudo, com o caráter. Uma vida poderosa produz impacto não pelos dons, mas pelo fruto do Espírito. A Igreja impactou o mundo porque pregou o evangelho com vida santa. Eles falavam e viviam. Eles pregaram aos ouvidos e aos olhos.

Eles não apenas eram megafones do Céu, mas também outdoors de Deus. Eles permaneciam na doutrina dos apóstolos, nas orações e no partir do pão. Entre eles havia amor, comunhão e singeleza de coração. O resultado dessa Igreja foi um crescimento sobrenatural. O próprio Deus acrescentava dia a dia os que iam sendo salvos.

Quando Pedro e João foram ao templo orar, um coxo pediu-lhes uma esmola. Diz o texto que Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: "Olha para nós" (At 3:4). Eles tinham coragem de ser exemplo para o mundo. Essas marcas não são apenas distintivos da Igreja Primitiva, mas devem ser, também, nossa busca mais intensa e nosso ideal mais urgente.

Ore
É o Teu Espírito, ó Deus, que me ajuda no processo de aperfeiçoamento do meu caráter. Rogo ao Senhor que a chama do bendito Espírito incinere todos os meus lixos. Em Cristo Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT