NOVAS MODALIDADES DE ASSALTO, CUIDADO!!!

Parece que em função das novas tecnologias automotivas (chaves codificadas com chips anti-furto, bloqueadores, etc.) que dificultam os assaltos com chaves falsas, ou contato direto, os ladrões estão optando por novas modalidades onde o condutor estará presente com as chaves do veículo na mão ou no contato, e o carro poderá até estar com o motor ligado e desbloqueado.

1ª MODALIDADE - PEDIDO PARA MANOBRAR O CARRO 

Cuidado em supermercados, restaurantes, Igrejas e outros locais de encontros coletivos. Imagine a situação: você e seus amigos ou familiares estão num local público, quando chega um indivíduo e pergunta de quem é o carro tal, com placa tal, estacionado na rua tal, solicitando que o proprietário vá lá fora para manobrar o carro, que está dificultando a saída de outro carro.

Você reconhece que é o seu carro, e solícito vai até onde deixou o carro. Mas a surpresa é que ao chegar lá os bandidos anunciam o assalto e levam seu carro, seus pertences, e você ainda pode levar um tiro ou ser vítima de um seqüestro relâmpago...

Numa mesma noite, o resgate da Polícia Militar atendeu a três pessoas baleadas, todas envolvidas no mesmo tipo de história.

Repasse esta notícia para alertar seus amigos e parentes... O jeito, em caso semelhante é ir acompanhado até o local. Chame alguns amigos para ir junto, e de longe verifique se é verdade. Se for possível estacione sempre em um local movimentado e certifique-se de que está bem estacionado. Se surgir alguém com essa história, tome cuidado!

2ª MODALIDADE - PAPEL COLADO NO VIDRO TRASEIRO 

Imagine que você vai para o seu carro que deixou estacionado bonitinho, abre a porta, entra, tranca as portas para ficar em segurança e liga o motor. Entretanto, olhando pelo espelho interno, você vê uma folha de papel no vidro traseiro, que te bloqueia a visão.

Naturalmente, você colocaria o carro em ponto morto, puxaria o freio de mão, abriria a porta e sairia do carro para tirar o papel, ou o que seja o que for que estivesse bloqueando a sua visão. Quando chega na parte de trás, aparece o ladrão, que já estava preparado, te rende, entra e leva o seu automóvel com a chave na ignição, o motor que estava ligado (se tiver bloqueador já vai estar liberado), com a sua carteira, documentos e o que mais houver lá.

Assim, se houver alguma coisa bloqueando a sua visão, não desça do carro no local em que está. Coloque o seu veículo em movimento usando apenas os espelhos retrovisores externos, encontre um local totalmente seguro.

3ª MODALIDADE - OVOS NO PÁRA-BRISA 

Você está dirigindo seu veículo normalmente quando de repente alguém atira um ou mais ovos no pára-brisa do seu carro. A reação imediata será ligar o limpador, ok? NÃO FAÇA ISSO! A água misturada com os ovos criará uma crosta no pára-brisa tornando impossível enxergar e dirigir com segurança. A próxima reação será parar o veículo e os ladrões estarão a postos para te render e levar seu carro com chaves, documentos, etc. Numa situação dessa o correto é continuar andando até um local seguro onde você possa lavar o pára-brisa sem problemas.

Muito cuidado e atenção!!! REPASSE ESSAS INFORMAÇÕES!!! Você pode estar salvando uma ou mais vidas.

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende."

Boa sorte, boa prevenção, e fiquem atentos .


Mensagem recebida (e ampliada) do Pb. Eduardo Valente, 1ª IPB de Santos / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus