IPB SE MOBILIZA EM APOIO ÀS VITIMAS DA TRAGÉDIA NO RIO DE JANEIRO

A IPB através do CAS - Conselho de Ação Social, conclama a todas as Igrejas a se mobilizarem em prol da campanha de arrecadação de doações para as cidades atingidas pelas enchentes e desmoronamentos no Rio de Janeiro.

Itens a serem arrecadados: água, velas, alimentos não perecíveis, leite em pó, material de limpeza e higiene pessoal, colchão, roupas e calçados em bom estado, roupas íntimas novas para adultos e crianças, roupas de cama, mesa e banho.

O CAS informa que já possui uma conta da própria IPB para receber doações às vítimas das enchentes e desmoronamentos no Rio de Janeiro.

Igreja Presbiteriana do Brasil
CNPJ: 001183310002/01
Banco do Brasil
Agência: 4442-3
Conta Corrente - 6000-3

O CAS esclarece que as contribuições devem ser feita com valores terminados em R$2,00, e não em centavos, como orientado anteriormente. (Ex: R$202,00).

É importante ressaltar que os depósitos para o SOS RJ deverão ser feitos apenas nesta conta, pois serão repassados imediatamente aos respectivos Presbitérios, para que possam atender suas igrejas e por conseguinte suas cidades.

As igrejas e irmãos atingidos pelas enchentes e desmoronamentos contam com as orações, solidariedade e colaboração dos irmãos.

Presb. Clineu Aparecido Francisco
Presidente do Conselho de Ação Social - CAS

Depoimentos:

Quanto à situação da cidade de Petrópolis, agradeço as orações que demonstra cuidado e amor fraterno. As chuvas castigaram bastante nossa cidade com maior intensidade no distrito de Itaipava, com transbordamento de rio e inundação de casas. Algumas foram destruídas e outras soterradas. Em ambos os casos, houve óbitos que entristecema toca a comunidade. O poder público está à frente com a Defesa Civil, Bombeiros, Polícia Militar, Exército e Marinha. A Igreja está recebendo doações de moradores e do Presbitério, mas o acesso está controlado porque as vias estão interditadas ou em trabalho de desobstrução. Somente uma família da Igreja foi afetada e agora encontra-se abrigada em casa de parentes.
Continuem orando e acompanhando os noticiários.
Deus abençoe a todos.
Rev. João Alfredo

Graça e Paz em Cristo.
Como sabem nossa cidade está em situação de calamidade. Somente ontem à noite foram restabelecidos energia elétrica e sinal de internet em alguns pontos. Estamos nos mobilizando no apoio às muitas vítimas.
Precisamos contar com as orações de todos irmãos e irmãs. Em nossa casa, graças a Deus todos foram preservados. E, em nossa igreja, em geral também. Mas há muitas famílias presbiterianas que vivem em áreas de risco e não tem sido fácil chegar à maioria delas.
Segue abaixo listagem das Igrejas Presbiterianas em Nova Friburgo:
1. Igreja Presbiteriana do Amparo (área de risco médio) - Pastor Rev. Eldo
2. Igreja Presbiteriana de Banquete (área muito atingida) - Pastor Rev. Hamilton
3. Igreja Presbiteriana de Bela Vista (área de risco médio) - Pastor Rev. Christiano Carvalho
4. Igreja Presbiteriana de Bom Jardim (área atingida e com trânsito in terrompido para Nova Friburgo - Pastor Rev. Hamilton
5. Igreja Presbiteriana de Catarcione (área de risco médio) - Pastor Rev. Wilkins Guimarães
6. Igreja Presbiteriana Central de Nova Friburgo (área fortemente atingida) - Pastores: Rev. Luis Gustavo, Yuri e Jalmar Sathler
7. Igreja Presbiteriana do Cônego (área de risco médio, pouco atingida) - Pastor Rev. Wagner Barros
8. Igreja Presbiteriana de Conselheiro Paulino (área de altíssimo risco, fortemente atingida) - Pastor Rev. Ely Barros
9. Igreja Presbiteriana Esperança (área de altíssimo risco, fortemente atingida) - Pastor Rev. Irlandis Pires
10. Igreja Presbiteriana de Lumiar (área que está incomunicável e que é de alto risco) - Pastor Rev. Júlio Albertine
11. Igreja Presbiteriana de Olaria (área de risco médio) - Pastor Rev. Adelino Silva
12. Igreja Presbiteriana de Rio Grandina (área de alto risco, sem comunicação e fortemente atingida) - Pastor Rev. Ricar do Stutz
13. Igreja Presbiteriana de Sanglard (área de alto risco) - Pastor Rev. Ricardo Bessa
14. Igreja Presbiteriana da Torre (área de alto risco) - Pastor Rev. Luiz Sérgio.

Estas igrejas estão no município de Nova Friburgo ou em municípios adjacentes. Até o presente momento não há notícias de pastores que tenham sido atingidos ou seus familiares.
Amados irmãos, fico à disposição, creio que de alguma maneira as informações são propícias para que os irmãos sejam informados por meio do site. Vários colegas de outras regiões têm mantido contato e se colocado à disposição para ajuda, por isso creio que uma coordenação centralizada possa ajudar.
Graça e paz em Cristo,
Rev. Adelino.

Fonte Portal IPB.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus